Pular para o conteúdo principal

Participantes dos cursos do Programa Qualifica Bahia recebem certificados em Mairi

Na manhã desta quarta-feira (14), os participantes dos cursos de Cooperativismo e Eletricidade Predial, do Programa Qualifica Bahia, receberam seus certificados. O evento foi realizado no Auditório da Prefeitura de Mairi, onde contou com as presenças de Elber Pacheco, representante da Setre e de Antônio Almeida, representando a Fundal - Fundação Antônio Almeida e Silva.

Esta é mais uma conquista da Prefeitura Municipal de Mairi, que tem buscado qualificar a população do município, através da Secretaria de Assistência Social do município. Cada curso teve a duração média de 200 horas letivas com aulas teóricas e práticas.
Estiveram compondo a mesa, o Sr.  Antônio Almeida, representando a Fundal, o Sr. Elber Pacheco, representando a Setre, a Srª. Normeide Alves Ferreira Carneiro, Secretária de Assistência Social de Mairi, o vereador Roque, o Sr. Adriano Macário, gerente do Bradesco e o vereador Mundinho.

A FUNDAL foi selecionada no chamamento público promovido pela SETRE para executar o Programa Qualifica Bahia no município de Mairi. O Qualifica Bahia é um programa do Governo Estadual, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

O Sr. Antônio disse que é uma satisfação muito grande estar em Mairi formando duas turmas, onde a Fundal tem um carinho todo especial porque os gestores e governantes do município se interessam pela formação dos jovens e adolescentes e dar total apoio para a executora.

O Sr. Elber Pacheco parabenizou a Srª Normeide Alves, Secretária de Assistência Social, que sempre vai a Salvador buscar cursos de qualificação profissional para os jovens do município.

A Srª. Normeide parabenizou a todos, em especial as mulheres, porque ainda está na semana que se comemorou o Dia Internacional da Mulher. A secretária disse que a mulher saiu daquela situação de ficar atrás do fogão e está em todas as especialidades de profissões, onde em Mairi, algumas mulheres participaram dos cursos.  Normeide agradeceu a Deus e falou da preocupação que a administração tem em buscar cursos para capacitar os mairienses.

Em Mairi, os cursos foram coordenados pela Srª Cleusa Goncalves de Freitas, Coordenadora do CREAS. Lançado em outubro de 2009, o Qualifica Bahia já beneficiou a mais de 10 mil trabalhadores em 213 municípios baianos, contribuindo para o desenvolvimento regional, com a participação da população local.

Redação e fotos: Agmar Rios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,