Pular para o conteúdo principal

Ronaldo diz que declaração de Valcke foi infeliz, mas concorda com reclamação de secretário

Apesar de não ter gostado da expressão usada por Valcke, o ex-camisa 9 não deixou de concordar com a crítica feita pelo secretário

Ronaldo diz que declaração de Valcke foi infeliz, mas concorda com reclamação de secretário
Ronaldo concorda com reclamação de Valcke
A declaração que o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, a respeito do atraso nas obras para a Copa do Mundo no Brasil gerou grande repercussão no país e, nesta quarta-feira, foi a vez do ex-jogador e integrante do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial, Ronaldo falar sobre o assunto. E apesar de não ter gostado da expressão usada por Valcke, o ex-camisa 9 não deixou de concordar com a crítica feita pelo secretário.

"Acho que foi uma infelicidade [a declaração de Valcke]. Mas não tiro a razão da reclamação dele. O Brasil se comprometeu a entregar a Lei Geral da Copa há muito tempo, o Brasil se comprometeu com muitas obras de infraestrutura e ainda tem muita obra atrasada", opinou o ex-atacante, em entrevista à TV Bandeirantes.

Na sexta-feira, Jérome Valcke disse que o Brasil precisava "tomar um chute no traseiro e entregar a Copa do Mundo", e a declaração do secretário da Fifa deixou o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, indignado. O parlamentar chegou a pedir o afastamento de Valcke à Fifa, e o relator da Lei Geral da Copa, deputado Renan Filho, também considerou a atitude do secretário inadmissível.

Ronaldo, no entanto, não se prendeu muito ao ‘uso infeliz’ da expressão escolhida por Valcke para fazer as críticas, mas usou os comentários do secretário para fazer um alerta a respeito dos prazos que não estão sendo respeitados para as obras de infraestrutura da Copa do Mundo.


"Com relação aos estádios, poucos estão atrasados, está mais dentro da normalidade. Acho que a maior preocupação da Fifa é a estrutura que o torcedor vai ter quando chegar no aeroporto, depois para ir do aeroporto para o estádio, enfim. Acho que essas são as maiores preocupações e ainda tem pouca coisa sendo feita", lembrou o membro do COL.

Ainda assim, apesar dos atrasos, Ronaldo acredita que o compromisso firmado com os governos estaduais e municipais será cumprido e, mais do que isso, o ex-jogador garante que não há o menor risco de o Mundial de 2014 mudar de sede em cima da hora.

"Nós temos o compromisso e a garantia dos governos de que serão feitas grandes obras de infraestrutura e essa Copa será um grande sucesso", assegurou. "Não tem a menor possibilidade de o Mundial sair do Brasil, todas as conversas e discussões são pra fazer da Copa no Brasil algo melhor", finalizou.

Fonte: espn.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,