Pular para o conteúdo principal

Fazenda Canto, município de Mairi, será energizada após quase sete anos de luta‏

 

Após quase sete anos de cobrança, pedidos e solicitações, emfim os moradores da Fazenda Canto, nos entornos do Distrito de Aroeira no município de Mairi terão as suas residências energizadas.

Todo o processo de energização da mencionada localidade começara em 20 de junho de 2005, em um então ofício enviado pela Prefeitura de Mairi (of. 126/2005) à Coelba, solicitando da mesma viabilização de projeto estimado para a localidade. A partir de então ficara o Vereador Alan como responsável pelos encaminhamentos da mesma.

Ainda em 2005 fora levantado o projeto estimado da mesma, ficando 19 consumidores ao custo de R$191.111,01. A batalha a partir de então era pela aprovação do mesmo junto ao Comitê Gestor Estadual, coisa que ocorrera no ano de 2010. Em 2011 fora levantado o projeto executivo beneficiando não mais 19 consumidores e, sim 31 famílias. Segundo Alan, quando da execução do mesmo, que deve ocorrer no início de abril, há ainda a possibilidade de inclusão de mais 06 famílias.
Na última quarta-feira, 28 de março, o Vereador esteve presente na comunidade conversando e explicando para a s pessoas todos os passos do projeto e da sua execução que começará já. A reunião contou com a presença de todos os moradores da Fazenda Canto.

Na oportunidade, Alan demonstrou sua alegria pela conquista da comunidade, realçando as parceirias que foram firmadas ao longo do processo de energização da mesma.

Moradores do Canto, como Ada, Canozão, seu Arnaldo, Tadeu e outros se mostraram irradiantes com a notícia, desejando apenas que chova rápido para a alegria ser completa.

O fato é que o apoio da prefeitura de Mairi, juntamente com o Vereador Alan, o ex. Deputado Joécio Martins e a Deputada Neusa Cadore foram culminates para que o sonho dos moradores da Fazenda Canto se tornassem reais.

Da redação do Blog Agmar Rios

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013

Mais um embrolho na Eleição da Câmara de Mairi, mesmo Eliete sendo eleita por critério de empate presidente marca eleição para quinta-feira

Ocorreu no último dia 22 de dezembro de 2022, a eleição para Mesa Diretora da Câmara de Mairi, a nova diretoria, assumirá os trabalhos do legislativo, no biênio, 2023 e 2024. Na eleição compareceu 10 dos 11 vereadores, tendo duas chapas, encabeçada por Eliete do Angico e Pororó, tendo empate de 5 x 5, a vereadora Eliete, venceu o vereador Pororó, no critério de desempate, mesmo com a vitória garantida por regimento, o presidente marcou outra eleição para o dia a próxima quinta-feira, dia 29. Após a eleição a vereadora Eliete, viajou para São Paulo, onde passa um tratamento de saúde,  “Isso é um escárnio para com o Regimento da Casa!!! A política é um jogo, e como todo jogo, há de sair um vencedor. Dessa vez, pra desespero do atual presidente e seu grupo político, Eliete do Angico foi a vencedora. Compete agora ao atual presidente aceitar o resultado, honrar os princípios da moralidade e decretar dona Eliete do Angico como a primeira presidenta da Câmara Municipal de Vereadores de Mairi