Rádio Central Angico - Ba: Fazenda Canto, município de Mairi, será energizada após quase sete anos de luta‏

domingo, 1 de abril de 2012

Fazenda Canto, município de Mairi, será energizada após quase sete anos de luta‏

 

Após quase sete anos de cobrança, pedidos e solicitações, emfim os moradores da Fazenda Canto, nos entornos do Distrito de Aroeira no município de Mairi terão as suas residências energizadas.

Todo o processo de energização da mencionada localidade começara em 20 de junho de 2005, em um então ofício enviado pela Prefeitura de Mairi (of. 126/2005) à Coelba, solicitando da mesma viabilização de projeto estimado para a localidade. A partir de então ficara o Vereador Alan como responsável pelos encaminhamentos da mesma.

Ainda em 2005 fora levantado o projeto estimado da mesma, ficando 19 consumidores ao custo de R$191.111,01. A batalha a partir de então era pela aprovação do mesmo junto ao Comitê Gestor Estadual, coisa que ocorrera no ano de 2010. Em 2011 fora levantado o projeto executivo beneficiando não mais 19 consumidores e, sim 31 famílias. Segundo Alan, quando da execução do mesmo, que deve ocorrer no início de abril, há ainda a possibilidade de inclusão de mais 06 famílias.
Na última quarta-feira, 28 de março, o Vereador esteve presente na comunidade conversando e explicando para a s pessoas todos os passos do projeto e da sua execução que começará já. A reunião contou com a presença de todos os moradores da Fazenda Canto.

Na oportunidade, Alan demonstrou sua alegria pela conquista da comunidade, realçando as parceirias que foram firmadas ao longo do processo de energização da mesma.

Moradores do Canto, como Ada, Canozão, seu Arnaldo, Tadeu e outros se mostraram irradiantes com a notícia, desejando apenas que chova rápido para a alegria ser completa.

O fato é que o apoio da prefeitura de Mairi, juntamente com o Vereador Alan, o ex. Deputado Joécio Martins e a Deputada Neusa Cadore foram culminates para que o sonho dos moradores da Fazenda Canto se tornassem reais.

Da redação do Blog Agmar Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário