Pular para o conteúdo principal

Jaques Wagner chama professores de "intolerantes"

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), ficou de saia justa durante a inauguração de obras executadas no município de Varzedo, no último sábado (9). Enquanto discursava falando de projetos do governo, obras e ações já realizadas, um grupo de professores insatisfeitos com as atitudes do governador com a categoria se manifestava, interrompendo a fala do governador durante toda a sua apresentação em público.

Se dirigindo aos professores, o governador tentou, sem sucesso, acalmar o grupo dizendo que de 1º de janeiro de 2007 até os dias atuais, o reajuste total para a categoria foi de 71,5%. Aborrecido com o barulho que faziam os magistrados - com ataques a sua dignidade moral, chamando-o de mentiroso - Jaques Wagner deu a seguinte resposta: "Quando as pessoas não ouvem, aí não muda a intolerância que está dentro de seu coração".

Ainda falando para os professores, o governador ressaltou o piso dos professores de nível médio na Bahia, comparando com a média nacional paga a categoria. "O piso na Bahia é de R$ 1.659,00, enquanto que o nacional é R$ 1.451, 00, são duzentos a mais em relação ao piso nacional", salientou.

O governador foi duro com os professores e disse que a categoria está tirando dos alunos o direito do acesso a educação. "Eu quero dizer que o direito de vocês de reivindicar não é maior do que o direito dos alunos de estudar", destacou.

Em uma estratégia de se sair bem - pelo menos em um dos lados da situação - Wagner seguiu com o discurso em defesa dos alunos que continuam sem aulas. "Vocês querem impor a vontade de vocês, sacrificando os alunos carentes das escolas públicas".

O governador fez questão de ressaltar que no meio político leva a fama de "negociador. "A intolerancia não está no meu coração, nem na minha mente. E eu sou conhecido como o homem da negociação e do entendimento. Agora, vocês desde que começaram, só sabem repetir a mesma coisa", disse Wagner, se referindo ao pedido de 22% de aumento no salário.

Por Henrique da Mata

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,