Pular para o conteúdo principal

Mapa do São João: Saiba onde o seu artista predileto vai se apresentar na BA

 
Aviões do Forró vai comandar seis festas juninas no interior
Nesta quinta-feira (21), vários artistas arrumam as malas para iniciar uma maratona de shows para uma das datas mais agitadas do ano: o São João, principalmente nas cidades do interior baiano.
Senhor do Bonfim, Amargosa, Cruz das Almas, Camaçari e Santo Antônio de Jesus são alguns dos destinos que Ivete Sangalo, Léo Santana, do Parangolé, Xanddy, do Harmonia e diversos outros artistas nacionais irão aterrissar para promover uma mistura de ritmos.
Fique por dentro do que o seu artista predileto vai fazer neste feriado ao conferir a lista:
Forró
Aviões do Forró - Se a agenda do Aviões do Forró é apertada em qualquer mês do ano, imagina só, quando chega São João! Neste ano, Solange Almeida e Xandy vão comandar seis festas juninas espalhadas pelo interior da Bahia, nos principais dias de festejos. A primeira acontece já na quinta-feira, 21, na cidade de São Sebastião Do Passé; no dia 22, os forrozeiros se apresentam no município de Santo Antônio De Jesus; no dia 23 , o grupo faz show nas cidades de Caculé e Ibicuí, no famoso Forró do Ticomia. Continuando a maratona, no dia 24, haverá dois shows: o primeiro, em Senhor Do Bonfim, no Forró do Sfrega, e o segundo, no município de Piritiba.
Garota Safada - A banda Garota Safada, comandada pelo vocalista Wesley Safadão, também fará a festa da galera forrozeira na Bahia. No dia 22 de junho, o grupo se apresenta nas cidades de Ibicui e Itapetinga. Já no dia 23, é a vez dos municípios de Cruz da Almas, Mata de São João e São Gonçalo dos Campos receberem o balanço da banda cearense.
Cangaia de Jegue - A dona dos hits 'Bolo Doido' e 'Sexta-feira, sua linda', não poderia ficar de fora do arrasta pé. Norberto Curvêlo e sua turma farão uma verdadeira maratona de shows nos quatro cantos da Bahia. No dia 22 de junho, o grupo se apresenta na cidade de Irecê; já no dia 23 é a vez da capital baiana dançar até o dia amanhecer, no Pelourinho; e por fim, no Forró da Margarida, em Jequié , no dia 24.
Sertanejo
Luan Santana - O sertanejo também ganha espaço nos festejos juninos. Dono dos hits 'Meteoro', 'Adrenalina' e 'Incondicional', Luan Santana vai fazer a festa dos corações apaixonados, com duas apresentações gratuitas no interior da Bahia. A primeira, será no dia 22 de junho, no município de Camaçari e a segunda, na cidade de Amargosa, no dia 24.
Gusttavo Lima - Para quem pretende dançar agarradinho ao som de uma boa música romântica ou se desfrutar das mais variadas modas de viola, não pode perder as quatro apresentações do sertanejo Gusttavo Lima na Bahia. O cantor faz shows gratuitos nas cidades de Entre Rios e Conceição do Jacuípe, no dia 23 de junho, e no mesmo dia, ainda se apresenta no Forró do Pui-Piu, em Amargosa. Já no dia 24, o queridinho do sertanejo leva seu "Tchê Tchererê Tchê Tchê" para São Gonçalo dos Campos.
Jorge e Mateus - A dupla que conquistou o Brasil com as canções 'Amor Covarde', 'O mundo é tão pequeno' e 'Aí já era' vai embalar os corações apaixonados em quatro cidades baianas. A primeira apresentação acontece na quinta-feira, 21 de junho, na cidade de Conceição do Jacuípe e a segunda, no dia 22, no município de Santo Antônio de Jesus. Já no dia 23, os sertanejos se apresentam na cidade de Senhor do Bonfim, no Forró do Sfrega. E por fim, na cidade de Entre Rios, no dia 24.
Michel Teló - Se alguém pensou que Michel Teló perderia o São João da Bahia, se enganou. O dono do hit 'Humilde Residência' chega em solo baiano na sexta-feira, 22, na cidade de Mata do São João e no dia 24 de junho em São Francisco do Conde.

Axé
Ivete Sangalo - Não é só no Carnaval que a musa do axé faz o folião ir à loucura. No São João, também é 'Dia de Ivete'. Neste ano, a baiana se apresenta em duas cidades do interior. No dia 22 de junho, ela faz a festa na segunda edição do Arraiá do Cerveja & Cia, Santo Antônio de jesus. A artista também comanda a 12ª edição do Forró da Margarida, em Jequié, a 365 km de Salvador. Além de Veveta, as bandas Calcinha Preta, Waldonys, Cangaia de Jegue e Alexandre Peixe fazem a alegria da galera.
Bell Marques (Chiclete Com Banana) - Atenção Chicleteiros de plantão: Bell Marques e seus músicos já estão prontos para levar o melhor do axé para o São João da Bahia. A banda se apresenta no dia 21 de junho na cidade de São Gonçalo dos Campos; dia 22 de junho em Ibicui; dia 23 de junho em Itapetinga e por fim, dia 24 de junho em Santo Antônio de Jesus.
Durval Lellys (Asa de Águia) - Ao comando da tradicional Trivela, Durval Lelys e sua turma irão invadir o Forró do Piu Piu, em Amargosa, no dia 23 de junho, na Fazenda Colibri. Além do Asa de Águia, a festa vai contar com as apresentações da banda Estakazero e dos cantores Gusttavo Lima e Danniel Vieira.
Jammil - Manno Góes e Levi Lima também participarão da temporada junina no interior da Bahia.No dia 22 de junho, os cantores estreiam no Forró do Bosque, em Cruz das Almas. No dia seguinte, 23 de junho, será a vez de Irecê-Ba, receber o Jammil no Forró Sertão. Fechando a maratona de shows, os artistas desembarcam em Itororó e comandam o Fest Sol Filé, no dia 24 de junho.
Pagode
Léo Santana (Parangolé) - A edição de 2012 do Forró da Jega Vipirá, em Ipirá, vai receber o rei do rebolation. Léo Santana e a banda Parangolé vão fazer um grande show junto a Jau, Batestaka, Sela Vaqueira e DJ Nengo.
Thiaguinho - Thiaguetes se preparem! O 'Pretinho do Poder' vai invadir o São João da Bahia para mostrar parte da nova turnê da carreira solo. E a primeira cidade contemplada será São Gonçalo dos Campos, com um show em praça pública no dia 22 de junho. Já no dia 23, duas apresentações: no município de São Francisco do Conde - no Largo Maria de Benzer, e em Cruz das Almas, no famoso Forró do Bosque.
Xanddy (Harmonia do Samba) - E quem disse que São João só toca forró? O pagode do Harmonia do Samba vai invadir as principais festas juninas espalhadas pelo interior da Bahia. Xanddy vai levar o seu rebolado na quarta-feira, 21, para o São João de Berimbau, na cidade de Conceição do Jacuípe. Já na quinta-feira, 22, o grupo comanda a festa do Arraía do Chico, em São Francisco do Conte. No sábado, 23, serão três apresentações: Pé de Serra (BA); Terra Nova (BA) e Cruz das Almas, no já consagrado Forró do Bosque. Par encerrar os festejos juninos, Xanddy ainda leva o pagode do Harmonia para a cidade de Senhor do Bonfim, no Forró do Sfrega, no dia 24.
Informações do Correio
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

Jornada Pedagógica 2023 em Mairi é marcada por manifestação de professores

  Nos dias 01 e 02 de fevereiro de 2023 na Escola Edeltrudes Pachêco em Mairi-BA aconteceu a Jornada Pedagógica, com palestra, oficinas e manifestações de professores.  Os docentes reivindicaram o pagamento do Piso Salarial Nacional dos Professores do ano de 2022 em sua totalidade, visto que, o gestor municipal deixou de pagar 17,63% referente ao piso do ano citado. Além disso, a atual gestão ignorou todas as tentativas de diálogo sugeridas pela APLB/Sindicato de Mairi, embora o próprio tenha afirmado na Lei Municipal 946 de 13 de maio de 2022, que retornaria os diálogos no mês de agosto para tratar sobre o referido tema.  Os precatórios do Fundef, prometido pelo prefeito que seria pago entre 05 e 10 de janeiro do ano em curso, até apresente data ninguém recebeu, portanto, mais uma promessa não cumprida. A APLB de Mairi solicitou a retomada das negociações e aguarda retorno. Fonte: APLB/Sindicato Mais Fotos:

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013