Pular para o conteúdo principal

"A gente não pode prender o diabo", diz delegado.

                             

O delegado Júlio Messias, titular da delegacia de Amélia Rodrigues, localizada a 80 km de Salvador, admitiu nesta terça-feira (11), que as denúncias contra o Sérgio Aparecido Rodrigues, preso por direção perigosa na BR-324 com uma máscara assustadora, não devem ser suficientes para que ele dê início a um inquérito policial contra o caminhoneiro. "A gente não pode prender o diabo", disse o delegado, que explicou que o caminhoneiro deve receber apenas a multa pela infração de trânsito cometida, que prevê pagamento de multa de R$ 191,54. Se for confirmado que ele dirigiu perigosamente, independente do uso da máscara, ele pode ter o direito de dirigir suspenso, além de ter seu documento de habilitação recolhido pela PRF e de perder sete pontos na carteira. Ainda segundo o delegado Júlio Messias, o caminhoneiro garantiu que se apresentaria às 9h desta terça-feira na delegacia de Amelia Rodrigues, mas afirmou estar doente e não compareceu à unidade policial. Em entrevista ao Correio24horas, o delegado ainda acrescentou que "o uso da máscara chamou a atenção pelo inusitado", mas disse que o caminhoneiro não pode ser punido por esse motivo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do uso da máscara, o condutor do veículo dirigia de forma agressiva, forçando os outros carros para fora da pista, para aterrorizar os outros motoristas. Após denúncias de testemunhas, o veículo foi abordado na altura do km 550 da BR-324 na noite da sexta-feira (7). Sérgio Aparecido afirmou que saiu de uma fábrica de veículos em Camaçari a caminho de São de Paulo. Para a PRF, ele também disse que sua intenção era apenas a de assustar os outros motoristas da rodovia, mas em um segundo momento afirmou para policiais de Amélia Rodrigues que utilizava a máscara porque estava acompanhado de sua amante durante a viagem e não queria ser identificado por outras pessoas. No dia da prisão, o caminhoneiro não prestou depoimento na delegacia de Amélia Rodrigues porque era feriado e na unidade não existe delegado plantonista. (Correio)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,