Rádio Central Angico - Ba: Bandidos arrombam sede do Conselho Tutelar em Feira

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Bandidos arrombam sede do Conselho Tutelar em Feira



A sede do Conselho Tutelar III, em Feira de Santana, foi arrombada por bandidos na madrugada desta quarta (13). Segundo a coordenadora do órgão, Geisa Oliveira, um monitor, um botijão de gás e pertencentes pessoais de funcionários foram levados pelos arrombadores.
O valor do material furtado está estimado entre R$ 3 e 5 mil.

Ainda de acordo com Geisa, os bandidos arrombaram uma grade para entrar na sede do Conselho. Devido aos danos na sede, o atendimento só está sendo feito através do plantão, já que o local precisa de reparos. As atividades devem ser retomadas na semana que vem, sem data precisa.

Corte de telefone

Segundo Geisa, no momento em que a sede do Conselho Tutelar foi arrombada a empresa contratada para fazer a segurança não foi acionada porque a linha telefônica do órgão municipal está cortada  por falta de pagamento.

“As pessoas nos ligam, mas não temos nem como ligar para os motoristas”, disse Geisa.
O secretário de Desenvolvimento Social – responsável pela gestão dos Conselhos -, Ildes Ferreira, disse já ter tomado providências. “Já registramos queixa e vamos providenciar a reposição do material furtado”.

Ildes informou ainda que várias sedes de Conselho Tutelar e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) estão com os serviços de luz, telefone e água cortados, assim como a própria sede da secretaria. Segundo ele, o problema foi provocado pela desorganização da gestão passada. 

CENTRAL DE POLÍCIA
As infornações são de Kleiton Costa, com ilustração na foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário