Pular para o conteúdo principal

Empresária acusada de envolvimento em esquema de adoções ilegais diz que é inocente

Empresária acusada de envolvimento em esquema de adoções ilegais diz que é inocente
Foto: Alexandra Martins / Ag. Câmara / Divulgação
Acusada de estar envolvida no esquema de adoções ilegais no interior da Bahia, Carmem Topschall foi interrogada nesta quinta-feira (21) pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Federal que investiga o tráfico de pessoas. A audiência ocorreu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Carmem é suspeita de intermediar a transferência de crianças de Monte Santo, no nordeste baiano, para São Paulo. A CPI tentou ouvir a empresária no ano passado, mas ela conseguiu um habeas corpus que lhe permitiu ficar calada durante o interrogatório. "Acredito que esse depoimento nem é necessário, bastava aos deputados verem o que Carmem já disse ao Ministério Público. Só ficamos temerosos em relação a atitudes agressivas que alguns deputados já tiveram em outras CPIs”, disse o advogado da interrogada, Maurício Vasconcelos, segundo o A Tarde. Em encontro com promotores de Justiça do estado da Bahia, o presidente da CPI, deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), afirmou que a comissão vai propor uma série de ajustes e mudanças na legislação atual para coibir e dificultar o tráfico humano no país. Já a presidente da Comissão dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa da Bahia, deputada Luiza Maia (PT), entrou na discussão e apresentou outros casos de adoção ilegal que aconteceram na Bahia. “Vamos lutar para que uma CPI seja instalada aqui no nosso estado. Já falei com o presidente Marcelo Nilo e ele deu total apoio”, contou a petista.

Bahia Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,