Pular para o conteúdo principal

New Hit: Ato de protesto no 1º dia do julgamento contará com apoio de prefeitos

New Hit: Ato de protesto no 1º dia do julgamento contará com apoio de prefeitos
Foto: Tiago Melo/ Bahia Notícias
Caravanas de mulheres, entidades, como a organização internacional Marcha Mundial das Mulheres, e pelo menos oito prefeitos de cidades baianas participarão de uma manifestação na próxima segunda-feira (18), às 9h, em frente ao Fórum do município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina baiana. A informação é da presidente da Comissão de Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa, deputada Luiza Maia (PT), que está à frente das articulações para promover protestos durante os três dias de julgamento dos integrantes da banda New Hit, acusados de estuprar duas adolescentes após um show na região em agosto do ano passado. De acordo com a parlamentar, que nasceu em Ruy Barbosa, o objetivo fazer um ato de protesto para “sensibilizar as autoridades e os jurados” logo no primeiro dia do julgamento. “A gente precisa fazer um grande estardalhaço que impeça que a sentença seja qualquer coisa diferente de eles voltarem imediatamente para a cadeia”, declarou, em entrevista ao Bahia Notícias, ao pedir “o apoio da imprensa”. Luiza Maia disse que “não aceitamos essa inversão de valores”, ao se referir ao fato de que as adolescentes violentadas estão “vivendo em outro estado, no programa de proteção à testemunha, enquanto eles, que praticaram um crime, comprovado, estão soltos”. Indagada se teria sofrido algum tipo de ameaça ou represália por liderar ações em favor da prisão dos membros da New Hit, a petista afirmou que foi procurada. “O pai de um deles foi procurar Caetano lá na UPB, querendo falar comigo e dizendo inclusive que tinha um laudo que provaria que não houve nada e que era conversa das meninas”, revelou, ao se referir ao ex-presidente da União dos Municípios da Bahia, Luiz Caetano (PT), que é seu marido. A deputada não foi ao encontro do pai do membro da banda e ressaltou que vai “alertar as pessoas” para observarem se a defesa apresentar o suposto laudo mencionado pelo pai de um dos acusados. “Esse laudo é falso”, concluiu. Segundo ela, já confirmaram a participação no ato marcado para a próxima segunda os prefeitos de Ruy Barbosa, Utinga, Ipirá, Macajuba, Itaberaba, Mundo Novo, Boa Vista do Tupim e Baixa Grande.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

Jornada Pedagógica 2023 em Mairi é marcada por manifestação de professores

  Nos dias 01 e 02 de fevereiro de 2023 na Escola Edeltrudes Pachêco em Mairi-BA aconteceu a Jornada Pedagógica, com palestra, oficinas e manifestações de professores.  Os docentes reivindicaram o pagamento do Piso Salarial Nacional dos Professores do ano de 2022 em sua totalidade, visto que, o gestor municipal deixou de pagar 17,63% referente ao piso do ano citado. Além disso, a atual gestão ignorou todas as tentativas de diálogo sugeridas pela APLB/Sindicato de Mairi, embora o próprio tenha afirmado na Lei Municipal 946 de 13 de maio de 2022, que retornaria os diálogos no mês de agosto para tratar sobre o referido tema.  Os precatórios do Fundef, prometido pelo prefeito que seria pago entre 05 e 10 de janeiro do ano em curso, até apresente data ninguém recebeu, portanto, mais uma promessa não cumprida. A APLB de Mairi solicitou a retomada das negociações e aguarda retorno. Fonte: APLB/Sindicato Mais Fotos:

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013