Rádio Central Angico - Ba: Dilma viaja a Roma para missa inaugural do papa Francisco

domingo, 17 de março de 2013

Dilma viaja a Roma para missa inaugural do papa Francisco

Dilma viaja amanhã a Roma para missa inaugural do papa Francisco
Dilma viaja amanhã a Roma para missa inaugural do papa Francisco

Brasília, 16 mar (EFE).- A presidente Dilma Rousseff viaja na madrugada deste domingo a Roma para assistir na próxima terça-feira à missa início de pontificado do papa Francisco.

Dilma partirá de Brasília à 1h de domingo e chegará às 18h30 locais (14h30 de Brasília) à capital italiana, onde não deve realizar atividades oficiais até terça, segundo a agenda divulgada pela Presidência.

A presidente deve manter um breve encontro privado com o papa, mas o Vaticano não confirmou o horário da provável reunião, segundo informou nesta sexta-feira o ministro da Secretaria da Presidência, Gilberto Carvalho.

Após a eleição de Jorge Bergoglio como novo papa, Dilma divulgou uma mensagem na qual felicitou o novo pontífice, 'a Igreja Católica e o povo argentino', assim como celebrou o fato de os cardeais terem escolhido um latino-americano.

'É com expectativa que os fiéis esperam a vinda do papa Francisco ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude em julho' acrescentou em sua mensagem.

Segundo Dilma, o fato de o papa visitar o país quatro meses após ter sido eleito 'fortalece as tradições religiosas brasileiras e reforça os laços que unem Brasil e Vaticano'.

Em declarações a jornalistas, Dilma disse nesta sexta-feira que 'é importante' sua viagem a Roma por sua posição de presidente, para representar 'a grande população de católicos' do país, que chega a 123 milhões de pessoas, 64,6% dos brasileiros, segundo dados do censo de 2010.

Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário