Rádio Central Angico - Ba: Falta de chuva já impacta os festejos juninos de dez cidades baianas.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Falta de chuva já impacta os festejos juninos de dez cidades baianas.

253_g
 
Quem está pensando em fazer o caminho da roça para cidades do interior da Bahia durante o São João pode botar o freio no arrasta-pé. A seca causada pela estiagem, que mantém 214 cidades em situação de emergência, terá reflexos na tradicional festa pelo segundo ano consecutivo.

O CORREIO identificou que em pelo menos dez cidades o São João será magro. Em Senhor do Bonfim, um dos destinos mais procurados, uma audiência pública será realizada nesta sexta-feira para decidir se haverá a comemoração junina. Em São Gonçalo dos Campos, o evento já foi cancelado e em outras cidades haverá reduções no número de atrações, principalmente as de impacto nacional, com cachês acima dos R$ 300 mil.

O chefe de gabinete da prefeitura de Senhor do Bonfim, Ricardo Aquino, explica que a situação de abastecimento na cidade é crítica. Por isso, caberá à população decidir sobre os festejos. “Se não tiver o São João, vai ser a primeira vez na historia da cidade. Recebemos quase 40 mil turistas”, explica. Ano passado, após recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios, os festejos na cidade foram reduzidos de cinco para três dias.

As Informações são do *Correio


Nenhum comentário:

Postar um comentário