Pular para o conteúdo principal

Polícia frustra assalto à agência do Banco do Brasil de Jeremoabo

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 
Nesta quarta-feira, 20, por volta de 09h30 da manhã, uma tentativa de assalto deixou apavorada a população de Jeremoabo. Bandidos seqüestraram o Gerente da Agência do Banco do Brasil. Um dos bandidos obrigou o funcionário a entrar na agência e acionar o dispositivo de abertura do cofre. Depois o prendeu na cozinha juntamente com outros funcionários e com um correntista. O assalto só não foi concretizado porque a Central desconfiou e acionou a Policia Militar, que agiu rápido e cercou a agência. Ao perceber a presença da polícia os bandidos tentaram fugir. Um deles acabou dominado e preso pelos policias da 3ª Companhia da Polícia Militar de Jeremoabo e com ajuda de populares. Ele está preso na Delegacia da Polícia Civil da Cidade.

O outro fez um senhor de refém, tentou tomar um carro de assalto, mas o homem ficou nervoso e não conseguiu dar partida no carro. O bandido desistiu e fugiu a pé. Segundo populares, era um homem, aparentando pouco mais de 30 anos, de maias ou menos 1,65 m e usava bermuda. Ele atravessou a feira livre e adentrou à mata, nas proximidades do posto Pé de Serra, onde neste momento está sendo procurado pelas Polícia Civil e Militar.

Os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro porque a ação da polícia aconteceu antes da abertura do cofre.

De acordo com Edson Batista, conhecido como “Testinha”, motorista da ambulância do Hospital Municipal de Jeremoabo, apenas dois bandidos estavam dentro da agência. “Quando eu entrei na área dos Caixas Eletrônicos, precisei de uma caneta, me dirigi até a porta de entrada e pedi um funcionário, ele me respondeu que não tinha, me dirigi a outro e ele me respondeu com um monossílabo, nisso, chegou um indivíduo, possivelmente esse que está preso, e me avisou que era um assalto, encostou uma pistola nas minhas costelas, me levou para a cozinha e me colocou junto com os demais”.

O Juiz da Comarca Dr. Antonio Henrique está acompanhando o caso de perto e por várias vezes já esteve na Delegacia.

Informações dão conta de que duas armas foram abandonadas; uma na Rua Tiradentes e outra nas proximidades de um colégio na Avenida Contorno.

Há suspeita ainda, de que haja outros bandidos que estavam dando apoio, inclusive duas mulheres. Um veículo Honda, Preto placa com iniciais JYP e Um Fiesta vermelho, foram vistos no Trevo do Bairro José Nolasco, levantando suspeitas de estarem envolvidos no assalto. Anteriormente outros assaltos já foram realizados contra a agência, coma as mesmas características.

Jeremoabo Agora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

Jornada Pedagógica 2023 em Mairi é marcada por manifestação de professores

  Nos dias 01 e 02 de fevereiro de 2023 na Escola Edeltrudes Pachêco em Mairi-BA aconteceu a Jornada Pedagógica, com palestra, oficinas e manifestações de professores.  Os docentes reivindicaram o pagamento do Piso Salarial Nacional dos Professores do ano de 2022 em sua totalidade, visto que, o gestor municipal deixou de pagar 17,63% referente ao piso do ano citado. Além disso, a atual gestão ignorou todas as tentativas de diálogo sugeridas pela APLB/Sindicato de Mairi, embora o próprio tenha afirmado na Lei Municipal 946 de 13 de maio de 2022, que retornaria os diálogos no mês de agosto para tratar sobre o referido tema.  Os precatórios do Fundef, prometido pelo prefeito que seria pago entre 05 e 10 de janeiro do ano em curso, até apresente data ninguém recebeu, portanto, mais uma promessa não cumprida. A APLB de Mairi solicitou a retomada das negociações e aguarda retorno. Fonte: APLB/Sindicato Mais Fotos:

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013