Rádio Central Angico - Ba: Prefeitura de Gavião contrata empresa de Segurança para qualificar a Guarda Municipal

sábado, 6 de abril de 2013

Prefeitura de Gavião contrata empresa de Segurança para qualificar a Guarda Municipal




Teve inicio na segunda-feira, 01, e será encerrado nesta sexta-feira, 05, um curso especial para a Guarda Municipal de Gavião, Município localizado no território da bacia do Jacuípe. 27 homens e três mulheres estão participando do treinamento cuja finalidade é aprimorar o conhecimento na área de defesa pessoal uso correto da ‘tonfa’, trabalho cívico, ordem unida e postura.

O curso com duração de 40 horas está sendo ministrado pelos instrutores Jairo Leal diretor da empresa Global e o policial militar da CIPE Caatinga Piter Junior, que vem utilizado o salão principal do Centro Cultural e estádio municipal para aulas teóricas e praticas e ao final cada participante receberá o certificado.
De acordo com Jairo Leal a procura pelo curso cresce a cada dia, pois a grande necessidade de qualificar o servidor do município para quem sabe, até contribuir para uma pareceria com a polícia militar. Ainda segundo leal, o município de Gavião está legalizado junto a Secretaria Nacional de Segurança Pública- SENASP, órgão vinculado ao Ministério da Justiça e deverá fazer o encaminhamento para conseguir junto ao Governo Federal para investir em veículos tipo viaturas,motocicleta e até mesmo a legalização para uso de arma.


Em um determinado momento do curso os instrutores Jairo (E) e Piter utilizaram veículos para mostrar como cada guarda deve se comportar nas abordagens.
Segundo o secretário da Fazenda do município Paulo Emerson Oliveira Silva, um curso de qualificação da guarda municipal é muito importante, principalmente pela atual conjuntura onde a maioria dos municípios baianos o efetivo policial é escasso. “ Vamos aprimorar e preparar essa turma que deixarão de ser simples vigilantes para quem sabe em algumas situações até ajudar a polícia militar.Sabemos que o índice de violência em nosso município é muito baixo, mas não devemos descuidar, pois nossa sede é cortada por uma das mais movimentadas rodovias baianas a BR 324, ressaltou Paulo Emerson.
'
Gavião é um dos menores municípios em extensão territorial, possui uma área de 336,8,3 km². ricas belezasnaturais, entre elas as caatingas virgens que existem no interior do município. Temos por exemplo, na comunidade palmatoria uma caatinga praticamente virgem onde são encontradas diversas espécies de cobras, roedores, répteis e plantas.
Na divisa com o município de São Domingos encontramos o Rio Jacuipe e diversas espécies de plantas e animais.
Gavião tem como principal atividade de festa popular o São Pedro, que geralmente acontece no final do mês de junho, ou início de julho(começa na Sexta e se estende até Domingo). Atraindo muitos turistas, e ex- moradores.

Por: Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário