Pular para o conteúdo principal

Coité – Duas pessoas feridas numa colisão envolvendo Van e Fiorino na BA 409

Apesar do grande susto e os danos causados aos veículos felizmente ninguém ficou ferido gravemente.


Uma colisão lateral entre uma Van de transporte alternativo de placa JLR 2804/Coité e um Fiorino JNH 6460 licença de Salvador, por volta das 17h desta quarta-feira, 15, por pouco não resultou em mortes. O acidente aconteceu no Km 32 da BA-409 trecho Conceição do Coité / Serrinha, envolvendo motorista, cobrador e duas passageiras da Van, uma delas com o filho de 1 ano e três meses, e o motorista do Fiorino identificado por Júlio Vieira de Jesus, 68 anos.

De acordo com o motorista da Van, Rafael dos Santos, ele trafegava normalmente com destino a Salvador conduzindo as passageiras quem tinham como destino para Feira de Santana e capital respectivamente, quando percebeu o Fiorino entrando na pista.”Eu imaginei que ele não estivesse me vendo por causa do sol que o , ai pisei no freio e segurei, foi quando a Van rodou a atingiu o Fiorino em cheio já com a lateral, que foi por sorte de todos, pois se bate de frente a tragédia seria inevitável”, contou Rafael com exclusividade ao CN.


O cobrador da Van Euvaldo Souza da Silva (foto) contou que antes da Van bater no Fiorino os dois pneus do lado do passageiro ficaram fora do chão, “ vi que o carro estava virando, parecia está em câmera lenta, de repente bateu no Fiat e voltou para a posição normal, o carro do coroa serviu de calço para o nosso não virar”, narrou o cobrador.

Apesar do grande susto e os danos causados aos veículos felizmente ninguém ficou ferido gravemente, apenas a passageira Joelma Silva Cordeiro, moradora do Bairro Nova esperança em Coité foi conduzida para o Hospital Regional e queixa de fortes dores na coxa esquerda. Joelma disse que estava levando o filho de 1 ano e três meses para Feira de Santana e ao perceber o choque mudou a criança de lado. “Foi Deus que fez eu agir rápido, senão eu mesmo iria esmagar meu filho, contou aliviada Joelma.

Salvo pela Fé – Assim descreveu o aposentado Júlio Vieira também encaminhado para o HR. Na sua versão o motorista da Van se precipitou ao frear daquela maneira,” ele pensou que eu ia atravessar, mas eu vi o carro vindo e segurei,o carro vinha em minha direção e quando vi que ia bater, disse : me segura minha Nossa Senhora Aparecida, e ela me atendeu, o carro ficou de lado e bateu no meu parado, eu sentir ela [Nossa Senhora] amortecer a Van do impacto”, contou com muita fé o aposentado, que teve apenas ferimentos leves nos braços.

Ele contou que havia saído para buscar capim na fazenda Correia e quando ia pegar a pista depois de deixar a estrada de areia foi atingido.

Com duas versões diferentes para a causa do acidente, só mesmo a perícia técnica para apontar o principal culpado.

A Polícia Rodoviária Estadual que fica a cerca de 5 km esteve no local do acidente para fazer o registro.

Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013

Mais um embrolho na Eleição da Câmara de Mairi, mesmo Eliete sendo eleita por critério de empate presidente marca eleição para quinta-feira

Ocorreu no último dia 22 de dezembro de 2022, a eleição para Mesa Diretora da Câmara de Mairi, a nova diretoria, assumirá os trabalhos do legislativo, no biênio, 2023 e 2024. Na eleição compareceu 10 dos 11 vereadores, tendo duas chapas, encabeçada por Eliete do Angico e Pororó, tendo empate de 5 x 5, a vereadora Eliete, venceu o vereador Pororó, no critério de desempate, mesmo com a vitória garantida por regimento, o presidente marcou outra eleição para o dia a próxima quinta-feira, dia 29. Após a eleição a vereadora Eliete, viajou para São Paulo, onde passa um tratamento de saúde,  “Isso é um escárnio para com o Regimento da Casa!!! A política é um jogo, e como todo jogo, há de sair um vencedor. Dessa vez, pra desespero do atual presidente e seu grupo político, Eliete do Angico foi a vencedora. Compete agora ao atual presidente aceitar o resultado, honrar os princípios da moralidade e decretar dona Eliete do Angico como a primeira presidenta da Câmara Municipal de Vereadores de Mairi