Rádio Central Angico - Ba: Coité – Duas pessoas feridas numa colisão envolvendo Van e Fiorino na BA 409

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Coité – Duas pessoas feridas numa colisão envolvendo Van e Fiorino na BA 409

Apesar do grande susto e os danos causados aos veículos felizmente ninguém ficou ferido gravemente.


Uma colisão lateral entre uma Van de transporte alternativo de placa JLR 2804/Coité e um Fiorino JNH 6460 licença de Salvador, por volta das 17h desta quarta-feira, 15, por pouco não resultou em mortes. O acidente aconteceu no Km 32 da BA-409 trecho Conceição do Coité / Serrinha, envolvendo motorista, cobrador e duas passageiras da Van, uma delas com o filho de 1 ano e três meses, e o motorista do Fiorino identificado por Júlio Vieira de Jesus, 68 anos.

De acordo com o motorista da Van, Rafael dos Santos, ele trafegava normalmente com destino a Salvador conduzindo as passageiras quem tinham como destino para Feira de Santana e capital respectivamente, quando percebeu o Fiorino entrando na pista.”Eu imaginei que ele não estivesse me vendo por causa do sol que o , ai pisei no freio e segurei, foi quando a Van rodou a atingiu o Fiorino em cheio já com a lateral, que foi por sorte de todos, pois se bate de frente a tragédia seria inevitável”, contou Rafael com exclusividade ao CN.


O cobrador da Van Euvaldo Souza da Silva (foto) contou que antes da Van bater no Fiorino os dois pneus do lado do passageiro ficaram fora do chão, “ vi que o carro estava virando, parecia está em câmera lenta, de repente bateu no Fiat e voltou para a posição normal, o carro do coroa serviu de calço para o nosso não virar”, narrou o cobrador.

Apesar do grande susto e os danos causados aos veículos felizmente ninguém ficou ferido gravemente, apenas a passageira Joelma Silva Cordeiro, moradora do Bairro Nova esperança em Coité foi conduzida para o Hospital Regional e queixa de fortes dores na coxa esquerda. Joelma disse que estava levando o filho de 1 ano e três meses para Feira de Santana e ao perceber o choque mudou a criança de lado. “Foi Deus que fez eu agir rápido, senão eu mesmo iria esmagar meu filho, contou aliviada Joelma.

Salvo pela Fé – Assim descreveu o aposentado Júlio Vieira também encaminhado para o HR. Na sua versão o motorista da Van se precipitou ao frear daquela maneira,” ele pensou que eu ia atravessar, mas eu vi o carro vindo e segurei,o carro vinha em minha direção e quando vi que ia bater, disse : me segura minha Nossa Senhora Aparecida, e ela me atendeu, o carro ficou de lado e bateu no meu parado, eu sentir ela [Nossa Senhora] amortecer a Van do impacto”, contou com muita fé o aposentado, que teve apenas ferimentos leves nos braços.

Ele contou que havia saído para buscar capim na fazenda Correia e quando ia pegar a pista depois de deixar a estrada de areia foi atingido.

Com duas versões diferentes para a causa do acidente, só mesmo a perícia técnica para apontar o principal culpado.

A Polícia Rodoviária Estadual que fica a cerca de 5 km esteve no local do acidente para fazer o registro.

Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário