Rádio Central Angico - Ba: Divulgação dos novos Conselheiros Tutelares de Mairi

sábado, 25 de maio de 2013

Divulgação dos novos Conselheiros Tutelares de Mairi

Foi realizado nesta sexta-feira, 24 de maio de 2013, das 8 às 17h a eleição para Conselheiro Tutelar de Mairi. Onde este ano, cada pessoa só pode votar em um candidato.

Foram 11 candidatos, onde 5 foram eleitos através do voto direto da população, para o mandato de 3 anos. Entre eles foram eleitos três homens e duas mulheres.

Confira abaixo os novos Conselheiros Tutelares:
1º -  Ségio Jesus da Silva, com 270 votos;
2º - Ivete Lobo Batista, com 229 votos;
3º - Marlúcio Silva Santos (Kecho), com 205 votos;
4º - Miguel Arcanjo Nunes da Siva, com 184 votos;
5º - Joelma Rios da Silva, com 126 votos;
Equipe de apuração dos votos
A votação para escolha dos membros do Conselho Tutelar foi de extrema importância, o órgão verifica toda situação irregular de criança e adolescente no município, bem como infrações. É fundamental o atendimento a crianças e adolescentes em situação irregular e às suas famílias, promovendo a orientação e encaminhando-os para os órgãos competentes. Toda a situação social envolvendo família, escola e atendimento que a criança necessite compete ao Conselho Tutelar. A participação da população é fundamental para que se efetivem as transformações sociais e a efetivação da cidadania.

Os locais de votação foram no Colégio Professor Edeltrudes Pacheco, em Mairi e, na Escola Vereador Bernardino Trindade, do distrito de Angico.

Fonte: Mairi News

Nenhum comentário:

Postar um comentário