Rádio Central Angico - Ba: FEAM realiza mais uma audiência pública em Mairi para discutir assuntos relativos à seca

sexta-feira, 10 de maio de 2013

FEAM realiza mais uma audiência pública em Mairi para discutir assuntos relativos à seca

Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada mais uma Audiência Pública na cidade de Mairi com o objetivo de discutir assuntos relativos à seca que vem castigando os municípios baianos.

O evento foi realizado no Espaço Nordeste com a organização da Federação das Associações do município, onde contou com a presença de agricultores, pecuaristas, comerciantes e representantes de outras entidades. 
Fizeram parte da mesa o deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA), a deputada estadual Neusa Cadore (PT), Wellington Rezende delegado do MDA, Renato Coelho gerente Regional da EBDA, Jader Rios presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Petrucio Bandeira presidente da CDL, Ivan gerente do Banco do Brasil, Raimundo de Almeida Carvalho prefeito de Mairi, os vereadores Alan, Roque Nilson, Celino, Pororó, Genó, Rogério e Almir, entre outras autoridades do município e o prefeito Dida e o vice-prefeito Dai de Geraldo, do município de Várzea da Roça.
João Filho, presidente da FEAM, disse que o objetivo dessas audiências é para debater com os representantes políticos, representantes de entidades, para buscar melhorias para a população. “Nós da Federação das Associações do Município, estamos observando o sofrimento das pessoas, estamos preocupados com essa situação, por isso estamos realizando esses movimentos para discutirmos com o objetivo de buscar melhorias para os agricultores, produtos e todos os mairienses", disse João Filho.

O deputado Amauri esteve em Mairi no mês passado participando de outra audiência, ouvindo as necessidades dos mairienses. Amauri fez todos os encaminhamentos solicitados pelo povo e se comprometeu acompanhar as solicitações com o objetivo de melhorar as condições de vida de todos.

Nesta sexta-feira (10), o deputado retornou ao município com representantes dos governos federal e estadual, além de representantes de órgãos públicos para resolver de vez as angústias da população.
O vereador Alan solicita que a água doce venha para Mairi o mais rápido possível, que os poderes públicos municipal, estadual e federal sejam complacentes com o povo, que os bancos deixem as burocracias e liberem dinheiro pro povo, que o município e estado possam ativar os poços artesianos do município que foram perfurados, e que o milho da Conab seja distribuído de forma mais rápida e mais justa. 
 
Fonte: Agmar Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário