Pular para o conteúdo principal

FEAM realiza mais uma audiência pública em Mairi para discutir assuntos relativos à seca

Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada mais uma Audiência Pública na cidade de Mairi com o objetivo de discutir assuntos relativos à seca que vem castigando os municípios baianos.

O evento foi realizado no Espaço Nordeste com a organização da Federação das Associações do município, onde contou com a presença de agricultores, pecuaristas, comerciantes e representantes de outras entidades. 
Fizeram parte da mesa o deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA), a deputada estadual Neusa Cadore (PT), Wellington Rezende delegado do MDA, Renato Coelho gerente Regional da EBDA, Jader Rios presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Petrucio Bandeira presidente da CDL, Ivan gerente do Banco do Brasil, Raimundo de Almeida Carvalho prefeito de Mairi, os vereadores Alan, Roque Nilson, Celino, Pororó, Genó, Rogério e Almir, entre outras autoridades do município e o prefeito Dida e o vice-prefeito Dai de Geraldo, do município de Várzea da Roça.
João Filho, presidente da FEAM, disse que o objetivo dessas audiências é para debater com os representantes políticos, representantes de entidades, para buscar melhorias para a população. “Nós da Federação das Associações do Município, estamos observando o sofrimento das pessoas, estamos preocupados com essa situação, por isso estamos realizando esses movimentos para discutirmos com o objetivo de buscar melhorias para os agricultores, produtos e todos os mairienses", disse João Filho.

O deputado Amauri esteve em Mairi no mês passado participando de outra audiência, ouvindo as necessidades dos mairienses. Amauri fez todos os encaminhamentos solicitados pelo povo e se comprometeu acompanhar as solicitações com o objetivo de melhorar as condições de vida de todos.

Nesta sexta-feira (10), o deputado retornou ao município com representantes dos governos federal e estadual, além de representantes de órgãos públicos para resolver de vez as angústias da população.
O vereador Alan solicita que a água doce venha para Mairi o mais rápido possível, que os poderes públicos municipal, estadual e federal sejam complacentes com o povo, que os bancos deixem as burocracias e liberem dinheiro pro povo, que o município e estado possam ativar os poços artesianos do município que foram perfurados, e que o milho da Conab seja distribuído de forma mais rápida e mais justa. 
 
Fonte: Agmar Rios

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,