Pular para o conteúdo principal

FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL REGIONAL DE JACOBINA, FICAM SEM RECEBER SALÁRIO.


Sílvio Marcelo Almeida Barbosa é funcionário do Hospital Regional Vicentina Goulart e está indignado com o que está acontecendo na saúde pública de Jacobina

O funcionário narra a situação que o deixou indignado.
"Nesta sexta-feira, no Hospital Regional, lugar que trabalho há 17 anos, foi escrito mais um capitulo da história de covardia e perseguição do prefeito de Jacobina contra aquela instituição.
Aconteceu uma reunião com todos os funcionários daquela casa, que foi presidida por nosso diretor financeiro, Dr. Leopoldo, que, muito emocionado, estava ali para nos dar a triste notícia de que não iremos receber nosso salário este mês, pois toda reserva que o Hospital, ao longo de vários anos, fez, acabou e nossa última esperança é que o prefeito pague ou seja obrigado a pagar, perante a Justiça, o que deve ao Hospital referente aos serviços prestados no mês de dezembro.
Hoje o “bom-dia” no Hospital foi um pouco mais triste, mas isso não vai fazer que desistamos, vamos continuar lutando pelo Hospital Regional, pois de lá não dependem só os 120 funcionários que restaram, mas toda uma população que está desassistida.
Portanto, vamos acordar Jacobina, vamos cobrar, porque o que está em jogo não é só a vida dos funcionários, mas de toda população, de todo aquele que já precisou, que precisa ou que vai precisar daquela instituição, pois em cada gesto a gente tem que mostrar aquilo que a gente pensa, a nossa indignação da maneira que for.
Ao escrever estas palavras o que sinto não é raiva, é simplesmente indignação por ver as pessoas que estão no poder brincando com a vida dos outros e ainda se acham no direito de se fazer de certinho por aí... Estão precisando de uma dose de vergonha na cara.
Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros, junte-se a nós nesta luta.
'A minha defesa está em Deus, Ele salva os que têm o coração reto. Deus é um justo juiz, todo dia se acende a sua ira.' Salmo 7:10,11. Sílvio Marcelo Almeida Barbosa, funcionário do Hospital Regional Vicentina Goulart desde 1996."
Fonte: Corino Urgente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

Jornada Pedagógica 2023 em Mairi é marcada por manifestação de professores

  Nos dias 01 e 02 de fevereiro de 2023 na Escola Edeltrudes Pachêco em Mairi-BA aconteceu a Jornada Pedagógica, com palestra, oficinas e manifestações de professores.  Os docentes reivindicaram o pagamento do Piso Salarial Nacional dos Professores do ano de 2022 em sua totalidade, visto que, o gestor municipal deixou de pagar 17,63% referente ao piso do ano citado. Além disso, a atual gestão ignorou todas as tentativas de diálogo sugeridas pela APLB/Sindicato de Mairi, embora o próprio tenha afirmado na Lei Municipal 946 de 13 de maio de 2022, que retornaria os diálogos no mês de agosto para tratar sobre o referido tema.  Os precatórios do Fundef, prometido pelo prefeito que seria pago entre 05 e 10 de janeiro do ano em curso, até apresente data ninguém recebeu, portanto, mais uma promessa não cumprida. A APLB de Mairi solicitou a retomada das negociações e aguarda retorno. Fonte: APLB/Sindicato Mais Fotos:

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013