Rádio Central Angico - Ba: Jovem de 18 anos confessa ter matado capitão da PM e se entrega à Polícia

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Jovem de 18 anos confessa ter matado capitão da PM e se entrega à Polícia



O jovem Lucas Soares dos Santos, 18 anos, confessou ter assassinado o capitão da Polícia Militar Anativo Manuel da Conceição Neto, 33 anos, ex-marido da cantora Nara Costa, e se entregou na noite desta quinta-feira (23) à Polícia Civil, na Piedade, em Salvador.

O criminoso chegou ao prédio da Polícia acompanhado de quatro advogados, onde já presta depoimento.


O capitão da Polícia Militar, Anativo Manuel da Conceição Neto, 33 anos, foi assassinado na noite desta segunda-feira (20), na localidade Baixinha de Santo Antônio, no Cabula em Salvador.

O militar é ex-marido da cantora Nara Costa. Ele foi morto com um tiro na cabeça e foi encontrado com uma pistola ponto 40 de propriedade da PM, debaixo do corpo, o que leva a entender, que Anativo tentou sacar a arma para se defender.

Segundo o delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Antonio Cláudio Oliveira, o oficial da PM estava lavando o carro, um veículo modelo Sandero de cor preta, na Rua Tenente Walmir Alcântara, na localidade de Baixinha de Santo Antônio no Cabula, quando foi surpreendido pelos assassinos que atiraram no policial percebendo a reação do mesmo. “Não podemos afirmar isso, quem vai dizer é o resultado da perícia, mas possivelmente o autor do disparo percebeu o eminente revide do policial e atirou acertando a cabeça dele e logo em seguida fugiu a pé sem subtrair nada da vítima. A hipótese até o momento é de uma tentativa de latrocínio”, afirma o delegado.

O capitão que morava no bairro de Canabrava, estava há 14 anos na corporação. Foi subcomandante da 19ª CIPM, foi chefe do serviço de inteligência da 35ª CIPM e estava há um ano e meio como subcomandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar do Barbalho.

Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário