Rádio Central Angico - Ba: Municípios receberão retroescavadeiras e motoniveladoras

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Municípios receberão retroescavadeiras e motoniveladoras

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) entregará, a partir do dia 15 de maio, máquinas a vários municípios baianos que sofreram com a estiagem. Entre os contemplados, estão relacionados apenas municípios que não receberam máquinas do PAC 2, que têm o decreto de estiagem publicado, baixo IDH e maior concentração de agricultores familiares.

As máquinas servirão para recuperar estradas vicinais, mas principalmente para a construção de pequenos equipamentos hídricos, que irão armazenar e garantir água para regiões afetadas pela estiagem.  

Para a deputada Neusa Cadore, a medida traz benefícios para os trabalhadores rurais e gera economia para as prefeituras. “O agricultor familiar precisa dessa estrutura para planejar o trabalhado na terra e ser eficiente no desafio constante de conviver com o semiárido, por isso os equipamentos são importantes, inclusive para muitas prefeituras que, mesmo com pouco recurso, ainda alugam máquinas para realizar a limpeza de aguadas,” declarou.   

O MDA já está em contato com as prefeituras para prestar informações sobre as marcas e os valores dos equipamentos, além de planejar a capacitação dos operadores das máquinas.

Confira os municípios beneficiados com as retroescavadeiras e as motoniveladoras.
Lino Filho
Ascom Neusa Cadore

Fotos: GOVBA, MDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário