Pular para o conteúdo principal

Baianas usarão fogão elétrico para vender acarajé na Arena Fonte Nova

Baianas usarão fogão elétrico para vender acarajé na Arena Fonte Nova
Foto: Divulgação
Habemus acarajé”, brincou o secretário estadual da Copa, Ney Campello, ao finalmente anunciar, nesta sexta-feira (7), o (quase) fim do impasse entre baianas, Fifa e os órgãos organizadores da Copa das Confederações no Brasil. Ficou decidido que seis quituteiras, minuciosamente selecionadas pela Associação das Baianas de Acarajé e Mingau (Abam), poderão, enfim, vender a mais sagrada iguaria da Bahia dentro dos limites da Arena Fonte Nova no período em que serão realizados, no local, os jogos do campeonato. No entanto, para ter como potenciais consumidores os turistas previstos para o período, as profissionais terão que arcar com algumas obrigações.

O secretário estadual da Copa, Ney Campello, citou, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (7), as exigências feitas pela Fifa às baianas que trabalharão na Arena Fonte Nova durante a Copa das Cofederações. (Foto: Carol Prado / Bahia Notícias)
De acordo com Campello, a mais importante delas será a qualificação, realizada através de cursos oferecidos pelo Sebrae e Senac a partir da próxima semana. “Elas passarão por aulas de noções de megaeventos, empreendedorismo, controle de qualidade, hospitalidade, manipulação, idiomas estrangeiros e higiene pessoal, além de visitas aos pontos de vendas e unidades de produção”, explicou, em entrevista ao Bahia Notícias. Além disso, segundo a presidente da Abam, Rita Santos, foi vetado o uso de botijões de gás dentro do estádio, o que exigirá a utilização de fogões elétricos no preparo dos acarajés. A baiana, que também venderá seus quitutes na Fonte durante o evento esportivo, garante, porém, que a troca de utensílios não afetará o sabor da iguaria. “Primeiro pensamos em optar pelas fritadeiras elétricas, mas algumas de nós não sabem manusear o equipamento. Assim, decidimos pelo fogão elétrico, que tem um funcionamento parecido com o fogão a gás”, contou. A previsão de Rita é que sejam vendidos, pelo menos, 3 mil acarajés e abarás durante o primeiro jogo da Copa das Confederações, no dia 20 de junho. “Não queremos pensar muito alto. Estamos trabalhando com o pé no chão”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

Jornada Pedagógica 2023 em Mairi é marcada por manifestação de professores

  Nos dias 01 e 02 de fevereiro de 2023 na Escola Edeltrudes Pachêco em Mairi-BA aconteceu a Jornada Pedagógica, com palestra, oficinas e manifestações de professores.  Os docentes reivindicaram o pagamento do Piso Salarial Nacional dos Professores do ano de 2022 em sua totalidade, visto que, o gestor municipal deixou de pagar 17,63% referente ao piso do ano citado. Além disso, a atual gestão ignorou todas as tentativas de diálogo sugeridas pela APLB/Sindicato de Mairi, embora o próprio tenha afirmado na Lei Municipal 946 de 13 de maio de 2022, que retornaria os diálogos no mês de agosto para tratar sobre o referido tema.  Os precatórios do Fundef, prometido pelo prefeito que seria pago entre 05 e 10 de janeiro do ano em curso, até apresente data ninguém recebeu, portanto, mais uma promessa não cumprida. A APLB de Mairi solicitou a retomada das negociações e aguarda retorno. Fonte: APLB/Sindicato Mais Fotos:

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013