Rádio Central Angico - Ba: INDO A SALVADOR DURANTE A COPA DAS CONFEDERAÇÕES?

terça-feira, 11 de junho de 2013

INDO A SALVADOR DURANTE A COPA DAS CONFEDERAÇÕES?



Veja o que fazer no trânsito ao encontrar escolta no trânsito

Soteropolitanos e turistas que circularem pela capital baiana no período de jogos da Copa das Confederações devem ficar atentos. Além das mudanças no trânsito que inclui o fechamento de algumas vias próximas a Arena Fonte Nova e novas proibições de estacionar nas ruas adjacentes ao estádio, a presença na Polícia Rodoviária Federal nas ruas também deve ser mais uma novidade no período.

Com o início da operação Copa das Confederações deflagrada pela PRF, no último sábado (8), os agentes da instituição também podem ser vistos na capital baiana, participando das escoltas de delegações, entre elas a Seleção Brasileira de Futebol, a seleção da Nigéria, os árbitros que atuarão durante os jogos, o presidente e secretário geral da FIFA, chefes de estado nacional e do exterior, além de um dos dois times que disputarão o 3º e o 4º lugar, ainda sem definição.

Quando o condutor estiver na mesma via da passagem de um comboio deve seguir as orientações do motociclista batedor, independente da presença de outros aparatos do trânsito, segundo informou a PRF. Ele terá prioridade sobre as informações de sinalização existentes, como faixa de pedestre e semáforo. Nos casos em que a sinalização apresente fotossensor, e a orientação da autoridade de trânsito seja diferente da apontada no semáforo, os motoristas devem seguir a orientação do motociclista batedor e, quando possível, anotar a data e o horário do ocorrido. De acordo com a PRF, a ação pode evitar futuros transtornos, caso haja a notificação indevida.

Além dos serviços de escolta, a PRF também vai reforçar a fiscalização nas estradas. No entanto, o órgão acredita que o fluxo de entrada e saída da cidade não seja intenso, como nos períodos de feriadão, já que o principal acesso a capital baiana será via aeroporto. Nas estradas, a PRF continuará priorizando ações de prevenção a violência no trânsito, aumentando o número de blitz surpresa nas rodovias para combater os agentes responsáveis pelos acidentes, como o excesso de velocidade, a embriaguez ao volante e às ultrapassagens proibidas.

NUCOM / BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário