Pular para o conteúdo principal

MANIFESTAÇÃO EM JACOBINA REÚNE CERCA DE 4000 PESSOAS.



Em um movimento pacífico cerca de 4.000 pessoas caminharam pelas principais ruas da cidade. A concentração aconteceu, como previsto, na Praça Rio Branco no final da tarde. O grupo saiu em passeata sentido a Praça da Matriz, tomando a Av. Orlando Oliveira Pires. Logo após passaram pela Praça 2 de Julho, com parada estratégica na frente do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. Depois passou pela Praça da Missão, Av. Manoel Novais, sentido Rua Senador Pedro Lago, onde todos pararam em frente à sede da Prefeitura Municipal.

Em todo percurso podia se ouvir frases de efeito e palavras de ordem , cobrando investimento na saúde, segurança, educação, contra a PEC 37, corrupção, gastos com as copas das confedeações e do mundo, dentre outros temas. Em dois pontos do percurso foi ateado fogo em um colchão e papeis como forma de protesto. O primeiro em  frente ao Banco do Brasil e o segundo na frente da Prefeitura, onde alguns manifestantes gritavam "pede pra sair".



Em outro ponto, na frente do prédio das secretarias municipais, foi escrito " FORA " no asfalto, demonstrando a insatisfação da população com a atual administração.

Em pouquíssimos momentos pôde ser visto manifestações exaltadas por parte de algumas pessoas, mas assim que ocorriam eram combatidos pela grande massa, que pedia paz.

O movimento se encerrou por volta das 19h30, na frente da prefeitura. Em todo o percurso a caminhada foi acompanhada pela Polícia Militar, Guarda Municipal e SMTT, mas nenhum caso de vandalismo ou violência foi registrado. De acordo com a PM, entre 3.500 a 4.000 pessoas participaram do protesto

Há previsão que outras manifestaçõe sejam realizadas.

EMERSON ROCHA / BAHIA ACONTECE.

Veja mais imagens do dia



Polícia Militar acompanhou o protesto de perto mas não registrou nenhuma ocorrência


Manifestantes param em frente ao prédio das secretarias municipais















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,