Rádio Central Angico - Ba: Professores da rede particular param por 24 horas nesta segunda

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Professores da rede particular param por 24 horas nesta segunda

Os professores das escolas particulares da Bahia vão suspender as atividades nesta segunda-feira (17) por 24 horas. Eles farão uma manifestação na porta do Isba, em Ondina, a partir das 6h30, e depois, às 8h, terão assembleia na sede do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado da Bahia para avaliar o movimento.
O impasse na negociação do reajuste salarial permanece. Os professores querem um ganho real de 10%, além da reposição da inflação de 12 meses, medida até abril pelo INPC, que somou 17,16%. As escolas aceitam pagar apenas os 17,16% da reposição da inflação.
Uma reunião de conciliação entre representantes do Sindicato dos Professores e do Sindicato das Escolas Particulares, mediada pela Superintendência Regional de Trabalho e Emprego, está marcada para as 14h.
Os professores, no entanto, não acreditam que haja nenhum avanço na reunião. “As escolas se limitaram a apresentar uma única proposta de reajuste e não se mostram dispostas à negociação”, disse ao Bahia Toda Hora a diretora do sindicato Cristina Souto.
Ela disse que a paralisação total, por tempo indeterminado, será inevitável, caso permaneça o impasse na negociação. A greve geral, para começar no próximo dia 9 de julho, já foi aprovada em assembleia geral da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário