Pular para o conteúdo principal

Acidente entre ônibus e carreta deixa oito mortos no norte do Rio Grande do Sul


Acidente entre ônibus e carreta deixa oito mortos no norte do Rio Grande do Sul Rogério Machado/Especial

Colisão ocorreu por volta das 22h desta quinta-feira

Foto: Rogério Machado / Especial
 
Oito pessoas morreram em um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta por volta das 22h de ontem no norte do Rio Grande do Sul. A carreta estava descendo a ERS-404, no km 7, e colidiu de frente com um ônibus de uma empresa que levava trabalhadores da transportadora Expresso São Miguel. A colisão ocorreu no limite dos municípios de Sarandi e Rondinha, próximo a ponte do Rio Baios.

Seis feridos foram encaminhados para o Hospital Comunitário de Sarandi. Um deles está em estado grave e os demais em estado regular, segundo informou a entidade de saúde. Conforme dados da Brigada Militar (BM), resgates de toda a região foram acionados, entre eles pelo menos duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma dos bombeiros, de Palmeira das Missões, além de outras ambulâncias de Rondinha, Constantina, Ronda Alta, Carazinho e Sarandi.

Dados preliminares da BM dão conta de que é possível que o número de feridos aumente, já que algumas vítimas ainda estavam presas às ferragens.

Segundo a empresa Expresso São Miguel, com matriz em Chapecó (SC), o grupo de funcionários que estava no ônibus trabalhava no setor de carga e descarga do centro de distribuição da transportadora, na filial de Sarandi.

Entre 12 e 14 pessoas faziam o trajeto de Rondinha para Sarandi, onde assumiam o turno por volta das 22h. Até as 23h20min, a Expresso São Miguel não sabia confirmar o número de funcionários que ficaram feridos ou morreram. Uma equipe da empresa em Chapecó se desloca para o município gaúcho.

A colisão ocorreu em uma curva, onde caiu uma carreta com agrotóxicos na semana passada. O nome das vítimas ainda não foi divulgado.
 
Outros casos

Tragédias no trânsito que marcaram a história recente:

Março de 2009 — Um grupo de gaúchos que cruzava o Estado em busca de atendimento médico teve a viagem interrompida. O desastre ocorrido na RSC-287, em Venâncio Aires, resultou em oito mortos quando o micro-ônibus em que viajavam se envolveu em uma sequência de batidas com três caminhões.

Março de 2011 — Um grupo de bolão de Santo Cristo viajava em direção ao Paraná quando, no meio do caminho, o ônibus que transportava 44 passageiros se chocou com um caminhão carregado de madeira, na BR-282, em Descanso (SC). Foram 27 vítimas da equipe.

Dezembro de 2011 — Um acidente no km 457 da BR-290, em Rosário do Sul, matou um casal e três filhos — duas crianças e um jovem —, todos argentinos de uma mesma família. A Zafira com seis pessoas colidiu com um ônibus que ia de São Gabriel a Santana do Livramento.

Julho de 2008 — Uma colisão entre um ônibus e um caminhão matou 13 pessoas no km 371,5 da rodovia da BR-386, no município de Fazenda Vilanova, no Vale do Taquari. O desastre também feriu 20 dos 35 passageiros do ônibus.

ZERO HORA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

Jornada Pedagógica 2023 em Mairi é marcada por manifestação de professores

  Nos dias 01 e 02 de fevereiro de 2023 na Escola Edeltrudes Pachêco em Mairi-BA aconteceu a Jornada Pedagógica, com palestra, oficinas e manifestações de professores.  Os docentes reivindicaram o pagamento do Piso Salarial Nacional dos Professores do ano de 2022 em sua totalidade, visto que, o gestor municipal deixou de pagar 17,63% referente ao piso do ano citado. Além disso, a atual gestão ignorou todas as tentativas de diálogo sugeridas pela APLB/Sindicato de Mairi, embora o próprio tenha afirmado na Lei Municipal 946 de 13 de maio de 2022, que retornaria os diálogos no mês de agosto para tratar sobre o referido tema.  Os precatórios do Fundef, prometido pelo prefeito que seria pago entre 05 e 10 de janeiro do ano em curso, até apresente data ninguém recebeu, portanto, mais uma promessa não cumprida. A APLB de Mairi solicitou a retomada das negociações e aguarda retorno. Fonte: APLB/Sindicato Mais Fotos:

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013