Rádio Central Angico - Ba: O Jovem mairiense Gilmax Gomes participa de orações e rodas de reflexão durante a jornada

terça-feira, 23 de julho de 2013

O Jovem mairiense Gilmax Gomes participa de orações e rodas de reflexão durante a jornada



O mairiense Gilmax Gomes está entre os cem peregrinos que passaram a noite em um colégio de freiras no Rio de Janeiro. A rotina do local é disciplinada e o despertador toca cedinho. Durante todo o dia, os jovens se reúnem para rodas de reflexão e se dedicam às orações.

“A juventude é a esperança, é a porta aberta para o mundo. Eu acredito nisso, com certeza”, afirma Lucia Araújo, coordenadora nacional de juventude.

A agenda dos peregrinos durante a Jornada Mundial da Juventude prevê um encontro nesta terça-feira, na missa de abertura do evento. Quarta e quinta-feira estão previstas catequeses com bispos, em diferentes idiomas. Ainda na quinta, os peregrinos vão à cerimônia de acolhida do Papa, na praia de Copacabana. Sábado participam de uma vigília em Guaratiba e no domingo, também em Guaratiba, jovens peregrinos participam a missa de envio do Papa, que marca o encerramento da JMJ.

Papa Francisco também estará na Quinta da Boa Vista. Na sexta-feira, ele vai ouvir confissões de cinco jovens, três brasileiros, um venezuelano e um italiano que foram sorteados pelo sistema de inscrição. Os confessionários foram inspirados em uma paisagem bem carioca e religiosa: o Corcovado, onde fica o Cristo Redentor.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário