Pular para o conteúdo principal

Pagamento do PIS começa a partir de agosto; veja a tabela



A Caixa Econômica Federal começa a pagar, a partir do dia 13 de agosto, os rendimentos e abonos do PIS (Programa de Integração Social). O calendário de recebimento segue a data de nascimento das pessoas que têm direito a receber o benefício.

Confira a tabela de recebimento

Nascidos em recebem a partir de

Julho 13/08/2013
Agosto 15/08/2013
Setembro 20/08/2013
Outubro 22/08/2013
Novembro 12/09/2013
Dezembro 17/09/2013
Janeiro 19/09/2013
Fevereiro 24/09/2013
Março 10/10/2013
Abril 15/10/2013
Maio 17/10/2013
Junho 22/10/2013

Segundo o gerente regional de atendimentos e canais da superintendência da Caixa Econômica Federal em Feira de Santana, Sergio Cardoso Ribeiro, o trabalhador que tem contas corrente ou poupança na Caixa poderá ter o crédito antecipado.

O PIS está disponível até 30 de junho de 2014. Após o recebimento nesse período, a pessoa deve consultar o calendário de pagamento a partir de julho de 2014.

De acordo com Sergio Cardoso, o rendimento é para o trabalhador que está cadastrado no PIS até 4 de outubro de 1988. “Esses têm, obrigatoriamente, direito do recebimento do PIS”, afirmou. Quanto ao abono, ele explicou que tem direito o trabalhador que está cadastrado até 2008. “Quando a pessoa tem cinco anos de cadastrada, ela passa a ter direito ao abono desde que tenha tido um rendimento médio de até dois salários mínimos em 2012”, completou.

Para que os trabalhadores recebam o benefício, a empresa precisa mandar as informações de datas para a Caixa Econômica, através de um relatório, que identifica os trabalhadores que têm direito ao benefício.

PIS Empresa
O PIS Empresa é um convênio que a Caixa realiza com as empresas para facilitar a forma de recebimento, tanto do rendimento quanto do abono, segundo explicou o gerente Sergio Cardoso. De acordo com ele, esse convênio permite ainda a antecipação do pagamento.

“Com esse convênio, a própria empresa faz o pagamento através da folha. Desse modo, o trabalhador já recebe o rendimento do PIS ou do abono salarial no contra cheque e, em seguida, a empresa presta contas à Caixa Econômica. Essa é uma forma de facilitar a vida do trabalhador, porque ele não terá necessidade de se deslocar a uma agência da Caixa ou a uma Casa Lotérica”, explicou.

Para sacar o abono
Depois que a pessoa verificar e ver que tem direito a receber o abono e está na data, ela deve se dirigir a qualquer agência lotérica ou correspondente bancário da Caixa, e efetuar o saque. A pessoa deve levar o cartão cidadão e caso não tenha, deverá comparecer a uma agência da Caixa para fazer o saque através de guia de pagamento. A pessoa ainda deve levar a carteira de identidade e de trabalho. As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013