Pular para o conteúdo principal

Pilotos da F1 ameaçam boicotar GP se pneus falharem

 


Os pilotos da Fórmula 1 ameaçaram nesta quinta-feira boicotar o GP da Alemanha se os estouros de pneus que marcaram o GP da Inglaterra, disputado no último domingo no circuito de Silverstone, voltarem a se repetir neste fim de semana no circuito de Nurburgring. O aviso foi dado através de nota oficial divulgada pela Associação de Pilotos da Fórmula 1 (GPDA, na sigla em inglês).

"Estamos prontos para pilotar os nossos carros no limite, como sempre fazemos, e como é esperado por nossas equipes, patrocinadores e fãs. No entanto, os pilotos decidiram que, se problemas semelhantes ocorrerem durante o GP da Alemanha, devemos nos retirar imediatamente do evento, já que este problema evitável com os pneus coloca em risco novamente a vida dos pilotos, dos fiscais e dos fãs", afirma a nota oficial, divulgada após uma reunião da GPDA.

Apesar disso, a associação aprovou as mudanças adotadas pela Pirelli para o fim de semana do GP da Alemanha. "Acreditamos que as alterações feitas nos pneus terão os resultados desejados e que problemas semelhantes não irão ocorrer durante o fim de semana do GP da Alemanha", declara a GPDA na nota oficial.

No último fim de semana, os pneus de vários pilotos estouraram durante o GP da Inglaterra, incluindo o inglês Lewis Hamilton, que liderava a corrida, e o brasileiro Felipe Massa. O incidente levou a adoção de ações emergenciais pela Pirelli, a única fornecedora de compostos da Fórmula 1.

No GP da Alemanha, os pneus traseiros contarão com interior composto de Kevlar - uma fibra sintética muito resistente. A partir do GP da Hungria, marcado para o dia 28 de julho, a empresa italiana utilizará pneus reformulados de 2012, combinados com os compostos atuais - esses compostos serão testados no circuito de Silverstone entre 17 e 19 de julho.

Agência Estado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,