Rádio Central Angico - Ba: Professores acamparam na Prefeitura Municipal de São José do Jacuípe

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Professores acamparam na Prefeitura Municipal de São José do Jacuípe

Após realizar marcha pelas ruas e protestos em frente a Prefeitura, funcionários de São José do Jacuípe bloquearam a estrada de acesso da cidade, no intuito de chamar a atenção da prefeita que ainda não compareceu para negociar as reivindicações que entre outras são: Pagamento dos salários atrasados (dezembro de 2012, 13º e terço de férias) e uso indevido de verbas do FUNDEB.

Não havendo resposta, por ordem da promotoria, a prefeitura foi ocupada. Os professores na 2º noite de ocupação na espera que a prefeita atenda a categoria para se chegar a um acordo, mais a mesma se recusa recebê-lo. O movimento dos professores é pacífico, nada foi danificado e nem impediram que os funcionários trabalhassem no local. O poder executivo solicitou ajuda do Major da PM de Jacobina, mas o mesmo não atendeu ao pedido alegando estarem os professores gozando de seus direitos e que a polícia intervirá somente se houver danos ao patrimônio público.

Ameaças foram feitas na intenção de parar os protestos. O professores que tem aulas extra foram ameaçados de perdê-las caso comparecessem à ocupação, as demais categorias de funcionários, por não terem uma entidade representativa como a APLB, não estão  participando do acampamento por terem sofrido ameaça de corte salarial. A faixa com os dizeres "FUNCIONÁRIOS REIVINDICANDO SEUS DIREITOS", que foi usada na manifestação e estava na fachada da prefeitura foi rasgada por uma funcionária do alto escalão.

Os professores reiteram que não estão fazendo manifestação partidária, uma vez que entre os manifestantes há pessoas de grupos políticos distintos, estão apenas reivindicando o que é seu e pedindo que a prefeita compareça para uma conversa.


www.cuscuzeiro.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário