Rádio Central Angico - Ba: Seria impossível contratar Neymar hoje, afirma jornalista catalão.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Seria impossível contratar Neymar hoje, afirma jornalista catalão.

 
Nelson Almeida/AFP Photo

Tão feliz quanto os torcedores brasileiros, talvez somente os do Barcelona.


Nem me refiro nem aos catalães mais empedernidos, que por conta de umas questões paralelas secam a Espanha, mesmo quando Vicente Del Bosque escala maioria catalã em sua seleção.

A maioria dos blaugranas comemora a atuação de Neymar no triunfo espetacular do Brasil por 3 a 0, conquistando pela quarta vez a Copa das Confederações. Ao contrário de Johan Cruyff, para quem a dupla não vai se bicar, já entornam uns copos de cava, esperançosos no sucesso da dobradinha Messi-Neymar.

O tom do jornalismo esportivo catalão foi este: já que a Roja foi humilhada, menos mal que Neymar deu show. Fizeram contas: sites e jornais concluem que hoje ficaria difícil contratar o ex-santista. O UOL informou que o clube europeu desembolsou 58 milhões de euros na negociação, incluindo luvas.


Joan Vehils, diretor do “Sport”, escreve sobre Neymar Jr. na edição desta segunda-feira do diário de Barcelona: “Ele sozinho foi capaz de desequilibrar a defesa espanhola. Não quero nem pensar no que será capaz de realizar o duo Messi-Neymar… Fez bem o Barça em contratar o brasileiro antes da disputa desse torneio, porque hoje seria impossível. O melhor futebolista da Copa das Confederações vale hoje muitíssimo mais do que há 15 dias”.

As primeiras páginas do “Sport” e do “Mundo Deportivo”, catalães, celebram Neymar. “As” e “Marca”, de Madrid, prometem revanche em 2014 (“Voltaremos”), mas não deixam de reverenciar o craque brasileiro que seduz o planeta.

BOL.

POR mariomagalhaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário