Rádio Central Angico - Ba: Trânsito de Jacobina sofrerá intervenções importantes dentro de 90 dias

terça-feira, 16 de julho de 2013

Trânsito de Jacobina sofrerá intervenções importantes dentro de 90 dias





Foto: (ASSCOM PMJ) / Prefeito Rui Macedo, reunido com técnicos de
trânsito e assessores

A Prefeitura de Jacobina contratou, após processo licitatório, a empresa Sinal Vida, de Recife , PE, para formulação, apresentação e execução de um projeto que aplique melhorias no trânsito de Jacobina, que hoje possui diversos pontos de conflito, especialmente nas extremidades das pontes do centro da cidade, rotatória do bairro Nazaré, cruzamento em frente à Cesta do Povo, área dos bancos, em frente ao Teixeira Sobrinho, dentre outras.
O projeto prevê que diversas avenidas e ruas do centro passem a ser vias de mão única, permitindo estacionamento apenas em um dos lados. Facilidade de conversão (giros) à esquerda e direita, sincronização de sinais de trânsito ( “onda verde”), condição em que todos os semáforos ‘ligam’ na mesma cor em uma avenida reta, além de facilidades de mobilidade para pedestres. Serão instalados mais cinco semáforos de led, e reprogramados os já existentes.
Nesta sexta-feira, 12, houve reunião com entidades representativas de classe de Jacobina, além da equipe técnica, para exposição do projeto denominado Plano de Circulação e Projeto Executivo de Sinalização Viária da Área Central de Jacobina que deverá ter início dentro de 60 dias, aproximadamente. (ASSCOM PMJ)
*Matéria publicada pela visão eminentemente jornalística desse blog, sem vínculo comercial com a PMJ, e por entender tratar-se de notícia de interesse público, sem visar qualquer objetivo mercantilista ou barganha política, mesmo sendo uma nota institucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário