Pular para o conteúdo principal

Brasil/ Fim da Kombi: o utilitário mais antigo do Brasil dá adeus ao mercado


(Fonte da imagem: Reprodução/Carsale)
Depois de mais de 50 anos em plena juventude de produção, a Volkswagen resolveu aposentar a adorada senhora e já planeja uma substituta.
O mercado de veículos utilitários brasileiro acaba de receber uma notícia muito triste: a Kombi, seu veículo mais antigo em produção, vai ser aposentada. Depois de mais de 50 anos e de receber inúmeras modificações de motorização, itens de segurança e para reduzir a emissão de poluentes, a senhora mais trabalhadeira do Brasil dá adeus às linhas de montagens.

O primeiro veículo da Volkswagen que foi fabricado no Brasil deve deixar de ser produzido no final de 2013 para ser substituído pelo modelo da Volks que é vendido atualmente no mercado europeu. Mesmo com tanto carinho dos motoristas — quem nunca quis ter uma “Kombi Cortininha” quando jovem? —, o utilitário está sendo retirado de circulação por motivos de ordem legal.

Acontece que, a partir de 2014, a legislação vigente no Brasil exigirá que todos os veículos novos comercializados no país tragam incluídos airbags e sistema de freios ABS. Portanto, a fabricante alemã acredita que seja inviável remodelar a Kombi, que atualmente não é nenhum primor em segurança, para receber as novidades. O preço do veículo ficaria muito elevado e acabaria prejudicando o veículo na disputa por compradores.
(Fonte da imagem: Reprodução/Carsale)
De acordo com informações repassadas ao site Carsale, um informante da revista confirmou que a Volkswagen já está trabalhando em um modelo com condições de substituir a Kombi. A empresa sabe que o foco das vendas do utilitário está em pessoas que prezam sobretudo pela relação de custo-benefício do veículo e pelos baixos preços de manutenção.

Pensando nisso, a Volks deve trazer um veículo que atenda todas as exigências da nova legislação, mas que tenha praticamente o mesmo preço de comercialização. Para atrair novos consumidores, o novo veículo também deve oferecer versões mais luxuosas — que certamente serão muito mais caras.

Com isso, só nos resta esperar pelo último ano de existência da Kombi e aguardar alguma ação da fabricante para comemorar a aposentadoria do utilitário. Muito obrigado, Kombi!

FonteCarsale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,