Rádio Central Angico - Ba: Estudante natural de Mairi desenvolve sistema de gestão online gratuito na internet para empresas

sábado, 10 de agosto de 2013

Estudante natural de Mairi desenvolve sistema de gestão online gratuito na internet para empresas


 
O estudante Luciano Lopes, natural de Mairi, mora em Petrolina-PE e desenvolveu um aplicativo de gestão online para micro e pequenas empresas. A novidade foi disponibilizada de graça na internet e está fazendo o maior sucesso no Brasil, Argentina, Chile e Mexico.

Tudo começou com uma brincadeira. Aos 16 anos, o estudante fez um curso de técnico em informática, mas quis continuar na área de manutenção. Depois ele descobriu o encanto pela área de programação, pesquisou sobre as demandas de empresas em Petrolina e no Vale do São Francisco e descobriu que faltava alguma coisa.

Luciano está no 6º período do curso de Ciência da Computação da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE). Há cerca de 2 anos ele resolveu disponibilizar o aplicativo de graça na internet. Em pouco tempo, o sistema se tornou o programa mais baixado na rede. O sucesso se repetiu com a versão adaptada para Argentina, Chlile e Mexico. Luciano disse que pensa em desenvolver uma versão mais completa para as empresas média e de grande porte.

O sistema pode ser usado por qualquer pessoa que quer organizar a vida financeira. Com o aplicativo, dar para fazer o controle mensal. Nas planilhas, pode colocar as informações sobre as despesas fixas, conta a pagar, a receber, tudo bem detalhado, assim, a pessoa pode verificar os gastos desnecessários e tentar evitar no próximo mês.

O programa já é utilizado em vários estados brasileiros e no exterior. Para usar o sistema basta se cadastrar no site: www.skyerp.com.br e começar a utilizar as ferramentas que o programa dispõe e melhorar consequentemente à gestão da empresa. O SkyErp armazena suas planilhas, documentos de texto, imagens etc. Tudo de forma fácil, segura e com espaço ilimitado!

Luciano Lopes é irmão de Jaciara, mulher de Sergio Lanches. É irmão também, da mulher de Val Som, da loja Irmãos Car Sound.

Da redação do Blog Agmar Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário