Pular para o conteúdo principal

Igreja Presbiteriana de Mairi participa de treinamento pedagógico na cidade de Várzea do Poço.

A Escola Presbiteriana de Várzea do Poço recebeu neste sábado, 03 de Agosto de 2013, o treinamento pedagógico como utilizar os livros didáticos pelo Sistema Mackenzie de Ensino, com o tema“Avaliação”.
De início, foi servido o café da manhã, depois foi realizada a abertura dos trabalhos com uma mensagem de bom dia pela Diretora Neijanir Cristina, logo depois foi à vez do Pastor Dagoberto acolher a todos com uma oração. Na oportunidade Maurícia cantou e encantou a todos com sua bela voz.
Os gestores escolares que participaram do encontro foram das cidades de Mairi, Wagner e Várzea do Poço, onde participaram da palestra com o tema “Avaliação”, proferida por Alessandra Ribeiro e Andréa Pavel do Sistema Marckenzie de Ensino. Elas ressaltaram que para avaliar o aluno não precisa exatamente de um teste ou prova, a melhor forma de avaliar o aluno é no dia a dia, procurando desenvolver atividades diárias em sala com os alunos para verificar se eles realmente estão entendendo a matéria e seu nível de entendimento.

Portanto, para que uma boa avaliação de um aluno seja feita é preciso unir as impressões diárias a respeito dos conhecimentos do aluno junto com os testes e provas obrigatórios exigidos pela escola, assim o processo de avaliação poderá ser considerado mais justo, com isso a nota final poderá demonstrar o conhecimento real do aluno, sem haver problemas com indisposições nas provas e testes. Mas para que isto tudo dê certo o professor deve ficar mais próximo ao aluno, entendendo seus problemas e frustrações, assim ele se sentirá mais confortável para recorrer ao professor sempre que for necessário.

No período da tarde, teve inicio com a apresentação do grupo Turminha da Redenção, e logo depois continuidade da palestra sobre “avaliação” com as palestrantes Alessandra Ribeiro e Andréa Pavel do Sistema Marckenzie de Ensino.

Já no fim do encontro, foram divididos grupos para debater algumas ações de avaliações. Depois de concluir as atividades foram apresentadas as proposta para um debate.
Fonte: Portal do Alto Alegre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013

Mais um embrolho na Eleição da Câmara de Mairi, mesmo Eliete sendo eleita por critério de empate presidente marca eleição para quinta-feira

Ocorreu no último dia 22 de dezembro de 2022, a eleição para Mesa Diretora da Câmara de Mairi, a nova diretoria, assumirá os trabalhos do legislativo, no biênio, 2023 e 2024. Na eleição compareceu 10 dos 11 vereadores, tendo duas chapas, encabeçada por Eliete do Angico e Pororó, tendo empate de 5 x 5, a vereadora Eliete, venceu o vereador Pororó, no critério de desempate, mesmo com a vitória garantida por regimento, o presidente marcou outra eleição para o dia a próxima quinta-feira, dia 29. Após a eleição a vereadora Eliete, viajou para São Paulo, onde passa um tratamento de saúde,  “Isso é um escárnio para com o Regimento da Casa!!! A política é um jogo, e como todo jogo, há de sair um vencedor. Dessa vez, pra desespero do atual presidente e seu grupo político, Eliete do Angico foi a vencedora. Compete agora ao atual presidente aceitar o resultado, honrar os princípios da moralidade e decretar dona Eliete do Angico como a primeira presidenta da Câmara Municipal de Vereadores de Mairi