Rádio Central Angico - Ba: Mairi: Técnicos realiza vistoria na Base Central da SAMU 192, para a cidade contar com os serviços.

sábado, 10 de agosto de 2013

Mairi: Técnicos realiza vistoria na Base Central da SAMU 192, para a cidade contar com os serviços.



Nesta sexta-feira, 09 de agosto de 2013, a Srª Shelia, Coordenadora Geral da Central de Regulação de Irecê e Srº Augustinho, Médico Regulador também da Central de Regulação de Irecê, vistoriaram a central de atendimento SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), da cidade de Mairi, central essa que fica situada na Rua Patrício Francelino ao lado da Policlínica Nossa Senhora das Dores no centro da cidade.

A coordenadora do SAMU de Mairi, a Enfª Luliana Bastos, acompanhou os técnicos, onde mostrou toda a área e os equipamentos exigidos pelo Ministério da Saúde, logo após a vistoria na central de atendimento, todos se dirigiram ao Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães, onde foram conhecer as instalações e tirar algumas dúvidas com o Diretor Rodrigo Franco.

Após essa vistoria que foi aceita pelos técnicos, onde a central está dentro dos parâmetros exigidos a SAMU estará funcionando a qualquer momento, para começar atender uma população estimada em 43.000, onde irá atender o município de Mairi, Várzea da Roça e São José do Jacuípe com base central no município de Irecê ambos no território baiano, a SAMU contará com uma equipe de 10 profissionais, sendo 5 técnicos de enfermagem e 5 condutores.

Nos dias 04, 05 e 06 de junho de 2013, os profissionais de saúde de Mairi, que vão trabalhar na ambulância do SAMU – 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), participaram de um treinamento na cidade de Irecê-BA, onde funciona a Central de Regulação.

Cinco condutores, cinco técnicos de enfermagem e a coordenadora, participaram do Curso APH Avançado e Resgate Preparatório para o SAMU.

Segundo a coordenadora do SAMU, a Enfª Luliana Bastos. A sua equipe já está preparada para começar os trabalhos, que irá ajudar no socorro rápido e prático, para quem precisar dos serviços da SAMU.

SAMU significa “Serviço de Atendimento Móvel de Urgência”, estando claro que o objetivo do serviço é atender urgências. Assim, urgência médica é todo agravo à saúde que exija atendimento médico imediato, com risco iminente de morte ou doença grave.

Da Redação do Blog Mairi News

Nenhum comentário:

Postar um comentário