Rádio Central Angico - Ba: Região/ Ato de vandalismo na capela do Monte Santa Cruz, no município de Mairi

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Região/ Ato de vandalismo na capela do Monte Santa Cruz, no município de Mairi



Elementos realizaram ato de vandalismo na Capela do Monte Santa Cruz de Mairi. Todas as imagens e quadros de santos foram destruídos e destelharam boa parte do telhado da capela e derrubaram a estante onde eram colocados os santos.

Segundo informações dos membros da igreja católica, esse ato foi realizado no início da semana. Depois disso, um padre foi ao local com outras pessoas e viram a situação.

Nesta quarta-feira, dia 07 de agosto de 2013, alguns membros da igreja católica foram ao local e foram surpreendidos com mais destruição. Alguém voltou ao local e colocou fogo em alguns papéis dentro capela e escreveram os nomes: destruí e derruba. Um Boletim de Ocorrência será realizado na delegacia local.


A Capela da Santa Cruz do Monte, é o cartão postal da cidade. Na Semana Santa, visitantes e fiéis em um ritual que existe há anos, visita a Capela, participam da Via Sacra ao Monte, que acontece sempre na Sexta-Feira Santa às 5h da manhã, como forma de agradecimentos “pagar promessas” e apreciar a beleza da paisagem.



Do blg Mairi News Com Fonte: Agmar Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário