Pular para o conteúdo principal

Bebê esmagado em aeroporto: mãe perdeu equilíbrio em esteira de bagagens e deixou criança cair



Após o mundo ficar em choque com a morte de um bebê de cinco meses em um aeroporto na Espanha na última quinta-feira (19), uma informação ainda mais impressionante sobre o caso foi divulgada.

Ao contrário do que foi dito anteriormente, a mãe da criança não tinha deixado o bebê em cima da esteira, mas sim, subido nela para pegar uma bagagem enquanto segurava a criança nos braços. Ao perder o equilíbrio, ela teria deixado o bebê cair e, logo em seguida, ele foi esmagado pelo equipamento. 

Segundo funcionários do aeroporto, a mulher, que estava viajando com outra criança mais velha, subiu na esteira depois que o carrinho de bebê ficou preso. Como não conseguia alcançá-lo, acionou com o pé o mecanismo automático do equipamento, colocando a esteira em movimento. 

Ela segurava o bebê de cinco meses em um "canguru", e perdeu o equilíbrio. 

A mãe caiu na esteira, o bebê escorregou do "canguru" e foi levado pelo equipamento. Em poucos segundos, a criança ficou presa em um buraco de 10 cm entre duas bagagens. 

Os gritos de horror da mãe chamaram atenção dos funcionários do aeroporto, incluindo policiais e seguranças. Paramédicos tentaram reanimar o pequeno garoto, mas ele tinha ferimentos muito graves na cabeça, que indicavam uma possível fratura do crânio, segundo informações do jornal britânico Daily Mail. 

Ele foi declarado morto no local, no setor de bagagens do aeroporto de Alicante-Elche. 

Segundo testemunhas, o terrível episódio durou apenas poucos segundos, sem dar qualquer possibilidade de reação à mãe. 

De acordo com o jornal La Informacion, a esteira pode não ter sido acionada pela mãe, e sim, começado a se mover sozinha, após detectar que havia algo sobre ela. 

Houve relatos de que a família teria sido obrigada a aguardar até a chegada de um juiz para que o bebê pudesse ser removido, de acordo com as leis espanholas. 

A família, que não teve sua identidade revelada, tinha saído de Londres. O pai da criança estaria viajando separadamente do restante dos familiares, mas estaria com as crianças e sua mulher no hall do aeroporto quando o acidente aconteceu. 

Um porta-voz da polícia civil de Alicante disse que as causas do acidente estão sendo investigadas. Segundo ele, um relatório estará disponível em cerca de duas semanas. 

A família está hospedada em um hotel, aguardando os desdobramentos da tragédia. A rede de notícias CNN confirmou que a mãe é americana, e o pai, canadense. 
Fonte: Daily Mail

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,