Rádio Central Angico - Ba: Caminhada pela educação na cidade de Mairi é realizada pela ADEM-APLB/Sindicato.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Caminhada pela educação na cidade de Mairi é realizada pela ADEM-APLB/Sindicato.


Aconteceu na mahã desta quarta-feira, 04/09/2013, na cidade de Mairi-Bahia, a Caminhada pela Educação com a presença de professores, funcionários e alguns pais de alunos. A caminhada foi realizada pela ADEM-APLB/Sindicato, núcleo Mairi.
A manifestação teve início às 9h da manhã, saindo da sede da APLB, localizada à Rua Alfredo Navarro, onde saíram com faixas e cartazes com várias frases e mensagens onde reivindicavam a melhoria da educação do município de Mairi.


 
As principais bandeiras reivindicatórias do movimento foram o pagamento do rateio dos profissionais da educação, acertado para agosto e não cumprido, falta de materiais didáticos e permanentes, água de qualidade nas Unidades, dentre outros.
O grupo de profissionais da educação mairiense percorreram várias ruas da cidade cobrando da Secretaria de Educação e da Prefeitura atenção especial para com os profissionais da área, além de melhorias nas Unidades Escolares do município.
 
 
 
 
Após passarem por várias ruas pararam na Praça J.J. Seabra, em frente a Secretaria de Educaçãoe a Prefeitura Municipal, onde professores fizeram suas reivindicações falando sobre os temas relatados anteriormente,onde em meio a esse movimento, o secretário de educação, Antônio Claudemir, ligou para Adelson, presidente da APLB, marcando uma reunião para a próxima terça-feira, 10/09/2013semana, para reabrir as negociações com a categoria.
 
Vale salientar que se após essa reunião nada for acertado as paralizações e manifestações poderão continuar e com mais intensidade, visto que os profissionais da educação de Mairi já não estão suportando o não cumprimento dos acordos firamados pela administração do município.
 
 


 
 

Redação e fotos: Central Angico
http://centralangico.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário