Pular para o conteúdo principal

Protesto contra Secretária de Saúde de Várzea do Poço é destaque nacional.


O protesto Inusitado feito pelo morador de Várzea do Poço, Joelton Mota, na última terça-feira, (17/09), publicado pelo Blog Várzea Cidade e muito outros sites e blogs de outras regiões como o site Voz da Bahia de Santo Antônio de Jesus, até mesmo o site do G1 Bahia que publicou a matéria sobre o assunto.
O objetivo de Joelton foi para chamar atenção da Vigilância Sanitária, pedindo providências da mesma, ele enfileirou onze ratos mortos e pendurou na porta da secretaria de saúde, cobrando assim mais atenção por parte da vigilância sanitária do município, com isto teve que dá explicação na delegacia.
Com esta repercussão a Vigilância Sanitária do município publicou uma nota de esclarecimento.
Confira no Leia Mais
NOTA DE ESCLARECIMENTO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Venho por meio deste, dar o parecer da Vigilância Sanitária (VISA) de Várzea do Poço quanto ao protesto ocorrido na manhã desta terça-feira (17/09/2013), na secretaria municipal de saúde, pelo senhor Joelton Mota Rodrigues.
O protesto do mesmo se referia a denúncia relacionada ao quintal vizinho de propriedade da senhora Lídia Maria, na Rua João XXIII. Segundo ele o quintal encontrava-se desorganizado, com vários entulhos, criatórios de galinhas, cágados, cachorros, além da presença de restos alimentares e fezes dos animais o que ocasionava um forte odor nas proximidades.
A decorrência desse cenário resultava também no aparecimento de ratos e outros insetos nas residências vizinhas.
A vigilância sanitária esteve presente no local no dia 22/08/2012 e comprovou tal situação.
A senhora Lídia Maria foi acionada e orientada a colaborar em manter o local higienizado, uma vez que a saúde das pessoas estava sendo colocadas em risco, inclusive a da família do senhor Joelton que está com esposa grávida e filho menor de idade, o que motivou a realização do protesto.
Nos dias seguintes a senhora Lídia organizou o local como solicitado, tendo o reconhecimento do senhor Joelton. Mas com o passar o tempo a situação voltou a piorar.
A Vigilância Sanitária, diante disso, resolveu acionar a Promotoria Pública, uma vez que o município não possui nenhum código de conduta que possa reger medidas afim de solucionar o problema.
O senhor Joelton solicitou um relatório da VISA discorrendo sobre a inspeção, além de registro fotográfico, se responsabilizando e comprometendo-se em procurar o Ministério Público.
Mediante ao fato ocorrido ontem, nós entendemos que o mesmo não aconteceu. Assim, nós, estaremos enviando todo material o quanto antes para este órgão, entendo ser essa a maneira mais viável para resolver a situação.
A Vigilância Sanitária Municipal se coloca a inteira disposição para que o caso seja resolvido da melhor maneira possível.

Várzea Cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,