Rádio Central Angico - Ba: BRASIL / Ministério também foi alvo de espionagem, diz TV

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

BRASIL / Ministério também foi alvo de espionagem, diz TV



Depois da presidente Dilma Rousseff e da Petrobras, o programa Fantástico, da Rede Globo, revela que o Ministério de Minas e Energia foi alvo do esquema de espionagem da Agência Nacional de Segurança (NSA na sigla em inglês) dos Estados Unidos. A denúncia está baseada em documentos entregues por Edward Snowden, ex-analistas da NSA, ao jornalista Glenn Greenwald, co-autor da reportagem.
A comunicação de computadores, telefones fixos e celulares do MME foi mapeada pelos Estados Unidos em parceria com a Agência Canadense de Segurança em Comunicação (CSEC). Segundo os documentos obtidos pela reportagem, a operação só detalhava quem falou com quem, quando, onde e como, mas sugeria que o conteúdo das conversas e mensagens seria analisado numa operação posterior.
As informações constam de uma apresentação feita numa conferência de junho do ano passado reunindo analistas das agências de espionagem de cinco países - EUA, Inglaterra, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. O documento mostra o funcionamento de um programa de espionagem chamado Olympia e usa o Ministério como alvo.
 
Fonte: atarde.uol.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário