Pular para o conteúdo principal

Defesa pede anulação do flagrante e tenta liberdade provisória de médica suspeita de matar dois irmãos




A médica suspeita de provocar o acidente de trânsito que matou dois irmãos no bairro de Ondina, em Salvador, está custodiada no Hospital Aliança, onde está internada há 24 horas. O advogado fez o pedido de liberdade provisória na madrugada deste sábado (13), por volta das 3h, e agora aguarda a decisão do juiz de primeiro grau, que pode sair a qualquer momento.
Emanuele Gomes Dias e Emanuel Gomes Dias, de 22 e 23 anos, estavam em uma moto quando foram surpreendidos pelo carro dirigido pela oftalmologista. A batida ocorreu na manhã de sexta-feira (11) e eles morreram na hora.Imagens registraram o momento do choque. Para a polícia, houve perseguição e intenção da médica em atingir as vítimas.
Segundo o argumento da defesa, ela tem condições de responder o processo em liberdade, porque tem residência fixa, bens de raiz na cidade, ficha limpa e "jamais vai fugir".
"A regra do jogo é que a prisão é o último recurso, só pode ser levado em casos estritamente necessários, para pessoa que faz do crime profissão, casos extremamente graves e reiterados. Minha cliente tem ficha limpa e é primária. Para quê prender uma pessoa? A defesa está tentando mostrar a desnecessidade da prisão", afirma, em conversa nesta manhã.
A delegada titular da 7ª, Jussara de Souza, informa que, assim que ela receber alta médica, será levada até a unidade policial para ser interrogada sobre o acidente. Depois, com base na decisão do juiz que analisa o recurso da defesa, poderá ser libertada ou não.
De acordo com o advogado de defesa, ela está inconsciente, na UTI, e não tem previsão de ser liberada pelos médicos. O hospital, que é da rede particular e não possui assessoria de imprensa, não confirma a informação.
O enterro das vítimas foi realizado no cemitério Campo Santo, na Federação, reunindo familiares e muitos amigos.


G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,