Rádio Central Angico - Ba: Embalados, Flamengo e Vasco fazem clássico em Brasília

domingo, 6 de outubro de 2013

Embalados, Flamengo e Vasco fazem clássico em Brasília

Embalados, Flamengo e Vasco fazem clássico em Brasília
 
Embalados por bons resultados no meio de semana, mas ainda necessitando muito do triunfo para se distanciarem da parte de baixo da tabela de classificação, Flamengo e Vasco fazem clássico carioca pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
O Rubro-Negro, que no meio de semana fez 2 a 0 no Coritiba e quebrou jejum de 15 anos sem vencer o rival no Paraná, soma 33 pontos, cinco a mais que os vascaínos, que na quinta superaram o Internacional por 3 a 1.
Os bons resultados obtidos na última rodada estão fazendo com que os jogadores dos dois times esperem um grande confronto neste domingo. O lateral direito Leonardo Moura, por exemplo, acredita que o estádio terá um grande público.
"Sempre que os resultados ajudam os torcedores comparecem em grande número e tenho certeza de que o estádio vai estar cheio, ainda mais para um clássico do porte de Flamengo e Vasco, com os dois times precisando muito da vitória para melhorarem a condição deles no Campeonato Brasileiro", afirmou Leonardo Moura.
O zagueiro vascaíno Cris espera um jogo movimentado. "Acredito em uma partida de grande movimentação, com os dois times buscando sempre o resultado positivo, já que ambos necessitam demais de uma vitória. Tenho certeza de que vai valer à pena acompanhar o confronto, pois a vontade dos jogadores é grande e vai se traduzir em muita disputa em campo", disse Cris.
O técnico Dorival Júnior concorda com esse ponto de vista, mas fez um alerta a seus jogadores, pois sabe que a rivalidade entre os times é um fator que precisa ser levado em consideração.
"Flamengo e Vasco sempre vão protagonizar jogos muito disputados, ainda mais quando os dois times estão em situação delicada e precisando do resultado positivo para afastarem o risco de rebaixamento. Vamos encontrar muitas dificuldades, a vontade é grande, mas precisamos de equilíbrio e tranquilidade para ganharmos", ensinou Dorival.
Jayme de Almeida, comandante do Flamengo, também tem a receita para seu time vencer.
"O mais importante é repetirmos aquilo que deu certo nos jogos anteriores que vencemos, ou seja, jogarmos com muita simplicidade e dedicação, reconhecendo os méritos e virtudes de nosso adversário, mas sabendo que podemos sempre ganhar. Temos que fazer isso contra o Vasco", analisou Jayme.
Em termos de escalação, Dorival Júnior pretendia repetir a equipe do jogo passado, mas não poderá, já que o meia Dakson sofreu uma lesão na coxa direita e fica de fora. Assim, Willie deve ser escalado no seu lugar. O atacante Edmilson, reclamando de fisgada na coxa esquerda, deverá ser vetado, abrindo espaço para o retorno de André. Assim, Marlone será recuado para o meio de campo.
Pelo lado do Flamengo, Jayme de Almeida vai promover uma alteração na equipe. O goleiro Felipe, que cumpriu suspensão contra o Coritiba, reaparece na vaga de Paulo Victor.
No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram também em Brasília e, naquela ocasião, o Flamengo levou a melhor, ganhando por 1 a 0 com um gol solitário de Paulinho.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X VASCO
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 6 de outubro de 2013 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Marcelo Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Chicão e João Paulo; Amaral, Elias, André Santos e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida
VASCO: Diogo Silva, Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Juninho Pernambucano e Marlone; Willie e André
Técnico: Dorival Júnior
 
Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário