Rádio Central Angico - Ba: Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães de Mairi recebe reconhecimento internacional

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães de Mairi recebe reconhecimento internacional


 
O Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, em Mairi, entrou para o rol de instituições mundiais sem utilização de equipamentos com mercúrio. O reconhecimento internacional foi feito pela iniciativa Global Conjunta de Salud sin Daño (SSD), entidade ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS). Esta iniciativa orienta aos países e instituições de saúde a substituição de dispositivos médicos com base em alternativas mais seguras de mercúrio através da realização de uma série de curto, médio e longo prazo. A unidade é estadual e está sendo administrada pela Pró Saúde.

De acordo com Rodrigo Franco, diretor da unidade hospitalar, "esta é uma iniciativa do projeto de sustentabilidade que ainda estamos formulando para nos tornar, a cada dia, uma instituição que zela com os princípios ambientais mundiais". A iniciativa se baseia em mais de 10 anos de experiência e trabalho de Health Care Without Harm no setor da saúde, bem como os governos nacionais na América do Norte , Europa, Ásia, África e América Latina.

Esse trabalho faz parte do Programa de Parceria contra a UNEP Mercury, liderado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos. A Associação visa a eliminação de mercúrio em produtos como baterias, lâmpadas, eletrodomésticos e eletrônicos, equipamentos odontológicos e medição, entre outros. "Em suma, esta iniciativa é um compromisso que assumimos para obtermos um mundo melhor para a população e para as futuras gerações", afirmou Rodrigo Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário