Rádio Central Angico - Ba: Locutor é seqüestrado e equipamentos da Rádio Abelha Dourada em Itiúba são levados na madrugada

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Locutor é seqüestrado e equipamentos da Rádio Abelha Dourada em Itiúba são levados na madrugada


Uma ação ousada, jamais registrada na imprensa da Bahia, fez parte da madrugada desta terça-feira, 15, na cidade de Itiúba.
De acordo com relatos de integrantes da Rádio Abelha Dourada, 104,9 que no dia 16 de Novembro estará comemorando oito anos no ar, a ação foi praticada por elementos armados que após seqüestrarem o locutor Adailton Souza, determinaram a abertura da emissora, levando todos os equipamentos, tendo como consequência a retirada da emissora do ar.
O locutor estava em sua residência quando os elementos chegaram em um gol preto de placa não anotada para a concretização da ação.
Relatos dão conta ainda que a ação tinha como alvo a pessoa de Edmilson Alves, diretor da emissora e responsável pela condução do programa “Pressão Popular”. Tido por muitos como polêmico e sem meias palavras o locutor sacudia a cidade com suas colocações.
Vale citar ainda que no dia 23 de Setembro, a emissora estreou o programa jornalístico, “Cidade em Notícias”, formada por uma equipe de locutores que tinha como propósito tratar com responsabilidade os problemas da cidade. O programa que estava sendo apresentado entre onze horas e uma da tarde começava a escrever uma nova história na comunicação de Itiúba.
A ação deixa a equipe da rádio apreensiva e em busca de respostas para tamanha ousadia.
O caso que atinge de cheio a comunicação ao Bahia, está sendo denunciado na Polícia Civil da cidade para que venham ser tomadas as devidas providências, assim como na imprensa de toda a Bahia e ao SINTERP, entidade de classe que representa os profissionais do rádio em todo o estado e será também tema de discussão no encontro de sexta e sábado, 18 e 19 em Capim Grosso.


Texto: Arnaldo Silva/Foto: Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário