Rádio Central Angico - Ba: Tanque da Nação Vermelha no distrito de Angico está seco

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Tanque da Nação Vermelha no distrito de Angico está seco

 
A barragem da CEPEL que abastecia o distrito de Angico secou faz tempo, o abastecimento passou a ser do rio jacuipe, da barragem da Cigana, que também parou a distribuição de água por motivo da seca que assola a região, a solução da população angiquense era o famoso tanque da Nação Vermelha, que também está sem água.
Desde que a EMBASA parou de fornecer água nas torneiras, o abastecimento vem sendo através de caminhões-pipa, o que é insuficiente para atender a população, pois só tem um ou dois caminhões-pipa transportando água.
 
Para suprir as necessidades das pessoas, a água era transportada da Nação Vermelha por carroças de burro e por carros, infelizmente ontem dia 04/10 não foi mais possível pegar água lá, pois só restou lama.
A população de Angico pede que a EMBASA tome as medidas cabíveis para amenizar a situação, como por exemplo aumentar a quantidade de caminhões-pipa até que outras providências sejam tomadas, o que não pode é ficarmos sem água, uma vez que é de total responsabilidade da EMBASA manter a distribuição de água para a população.
 
Redação e fotos: Angico no ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário