Pular para o conteúdo principal

ATENTADO EM JACOBINA: TRATAMENTO DE MENINA TIFANY NÃO AVANÇA E FAMÍLIA TEME PELO PIOR.



O caso do atentado a bomba praticado contra a lanchonete Cuscuz.comrecheio foi um dos fatos policiais registrados em Jacobina mais divulgados pela mídia nacional. O crime, que teve motivações passionais, deixou como saldo várias pessoas feridas, dentre elas, a jovem Camila, de 18 anos, o seu pai conhecido como João mecânico, e a pequena Tifany, de apenas 9 anos. Camila foi a vítima mais atingida pela bomba. Esteve internada na UTI mas, graças a Deus, se recuperou e recebeu alta do HGE. Ela está hoje em Jacobina e ainda faz tratamento para minorar as sequelas do crime. Mas atualmente a situação da pequena Tifany tem tirado o sono da família. Cerca de 60 dias após o atentado, ela ainda está internada no HGE em Salvador sem previsão de alta. Com queimaduras graves nas pernas e cabeça, o quadro clínico dela não evolui e preocupa médicos e familiares. Estivemos ontem com o pai da menina que em uma conversa rápida nos relatou o atual estado clínico de Tifany. Segundo ele, as queimaduras não cicatrizam e ela vem sofrendo muito, principalmente com as dores causadas no momento dos curativos. Até mesmo o toque das enfermeiras durante o procedimento lhe causa feridas. Ela já teve até que ser submetida a uma transfusão de sangue para repor o sangue que já perdeu no tratamento “ Todas as vezes que ela tem que fazer os curativos ela sangra muito. A dor é insuportável, ela grita e chora de agonia”.Segundo seu João ela realizou um enxerto de pele quarta-feira passada, mas o resultado não foi animador. “ A equipe médica examinou ela ontem, 05, mas o resultado não foi o esperado pois a área enxertada foi muito pequena e a pele usada para o enxerto foi tirada da própria cabeça da menina, pois em Salvador não se tem banco de pele. Os médicos disseram que ela necessitará de um novos implantes, mas vai ser preciso esperar a pele da cabeça dela se recompor para que seja retirada novamente para o enxerto. O meu medo é essa demora toda. Deus tem tido misericórdia de ela não ter pegue uma infecção grave durante a espera. Ela já teve uma infecção há algumas semanas, mas foi controlada, se acontecer novamente não sei se ela vai aguentar”, disse o pai preocupado.
Neste momento faço eu um apelo, não como repórter, mas como cidadão. Atenção senhores políticos: Vereadores, Prefeito, Secretário de Saúde do município, Secretário Jorge Sola, seja lá quem for. Não deixem que esta vida se perca. Olhem nos olhos desta menina, que sorri apesar da dor e da violência que sofreu, e tomem uma atitude já. Se necessário for, que ela seja encaminhada a outro estado que disponha de um banco de pele, afim de que seu tratamento seja acelerado, mas pelo amor de Deus, não fechem seus olhos e seus corações para esta criança, que precisa da ação de todos nós. Eu estou fazendo a minha parte, façam vocês a sua, mas salvem esta menina de um mal maior do que ela já foi submetida.

Emerson Rocha / Emerson Rocha.




Fotos publicadas com autorização do pai da menina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,