Rádio Central Angico - Ba: Chuvas deixam rastro de destruição e mortos na cidade de Lajedinho

domingo, 8 de dezembro de 2013

Chuvas deixam rastro de destruição e mortos na cidade de Lajedinho


Depois de duas horas de chuvas que caíram no final da noite deste sábado (7) uma tromba d’água devastou a parte baixa da cidade Lajedinho, localizada a 355 km de Salvador. As primeiras informações davam conta de que 20 pessoas teriam sido vitimadas pela inundação, contudo, a equipe do departamento técnico do Estado encontrou cinco corpos e contabiliza 11 desaparecidos.

As informações são do vice-governador Otto Alencar que, emocionado, conversou com a reportagem do Bocão News. “Recebi a ligação de madrugada e vim com o avião do governo acompanhando os agentes da Polícia Militar, dos Bombeiros e equipes de resgaste. Não vamos poupar esforços para ajudar estas famílias. O cenário é muito triste. Muito sofrimento”.

Ao lado do prefeito Antônio Mário (PSD) o vice-governador participou da estruturação de um “Quartel General” organizado na matriz da Igreja Católica do município. No QG estão lotadas equipes da PM, do Departamento Técnico, Bombeiros. A secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Moema Gramacho está a caminho de Lajedinho.

De acordo com Otto, o governo está juntando colchões, comidas e outras doações para levar às escolas que vão abrigar os que perderam as casas. A estimativa inicial é que 100 imóveis foram destruídos. A cidade tem a menor arrecadação da Bahia, conforme o vice-governador. A população não ultrapassa a casa dos 4.5 mil.

“É um dia muito triste. A cidade é pequena e eu conheço quase todos os moradores. Vamos acreditar que é possível encontrar estas pessoas que estão desaparecidas ainda com vida. A situação é muito dolorosa. O calçamento da cidade foi todo destruído, as casas, os eletrodomésticos, carros. É um quadro de muita dor. Precisamos pensar, inclusive, em mudar estas pessoas no futuro para a parte alta do município, mas isso deve ser assunto para depois”, concluiu.


As informações são do Bocão News com imagens do Portal Itaberaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário