Rádio Central Angico - Ba: Moto levada pela correnteza, carro afunda e casa quase desaba durante chuva em Conceição do Coité

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Moto levada pela correnteza, carro afunda e casa quase desaba durante chuva em Conceição do Coité


Depois de cerca de duas horas de forte temporal em Conceição do Coité o site Calila Notícias apresenta o rastro de destruição, na sede do município. Para muita gente o temporal foi o maior dos últimos dez anos, se não atingiu essa marca, pelo menos em nível de ocorrências seguramente foi a maior da última década.
Numa rua próximo ao prédio da Previdência Social (INSS) sentido estrada que liga a sede ao Distrito de Juazeirinho a Brigada Voluntária Anjos da Vida foi solicitada para atender as pessoas que estavam em dois veículos, ninguém estava feirido, mas os socorristas foram chamados porque em um dos veículos teria criança e os pneus do carro ficaram cobertos pelas águas depois de caírem em um buraco. Apos a retirada dos veículos o acesso a rua foi interditado.
No Bairro Açudinho a correnteza mais parecia um rio pelo volume e velocidade da água, tanto que levou uma motocicleta pertencente a Coité Center Pizza. Populares informaram que foi um momento dramático quando presenciaram a moto sendo levada pela correnteza e o entregador de pizza Wenderson Dias de Araújo,19 anos, tentando segurar a moto Yamaha Facto e acabou sendo levado junto ao veículo que desceu uma cratera enquanto o motociclista acabou segurando em um caminhão que por sorte estava a sua frente.

O jovem disse que estava indo para as Casas Populares fazer entrega de uma pizza ” quando passei na água a força foi tão grande que derrubou a moto, passei então a tentar segurar a moto para não ser levada, mas não conseguir segurar por muito tempo, soltei e fui junto, mas graças a Deus tinha um caminhão em minha frente que me segurei até que apareceu um rapaz que me ajudou a sair da água”, contou Wenderson.

Hamilton proprietário da pizzaria esteve no local e até se arriscou para ver se localizava a motocicleta, e encontrou caída a cerca na cratera, e assim que as chuvas cessaram ele providenciou a retirada.
Enquanto o Calila Notícias acompanhava a situação de Hamilton e o jovem Wenderson, foi avisado de um veículo a poucos metros do local, foi tragado pela correnteza, possivelmente a mesma que levou a moto. O veículo modelo Gol de dados não anotados foi completamente sugado, cujo teto ficou no nível do terreno, no Bairro Olhos D’água.

Bem próximo ao local do carro as águas destruíram a escada de uma residência e toda estrutura deve está comprometida.
O mais grave, já que não tem histórico de invasão de águas,pois fica no centro da cidade, inicio da Avenida Getúlio Vargas, foi a residência do casal Arivaldo de Oliveira e Evani Oliveira, que desabou parte do lado esquerdo onde fica a garagem depois que a correnteza invadiu um terreno vizinho que acabou de iniciar uma construção.

Na hora da chuva eu percebi que podia acontecer isso, antes,a água passava direto, mas com essa construção uma grande área aberta e de descaimento foi por onde a correnteza passou com a força tão grande que levou entulhos e de um momento para outro deu um estalo e rachou a garagem”, contou Galego da São Mateus como é conhecido o dono do imóvel.

A residência fica bem próxima a sede da Brigada Anjos da Vida que esteve no local e tratou logo de isolar a área e aconselhou os moradores a saírem da residência que teve também o muro destruído.
Fonte: Calila Notícias. Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário