Rádio Central Angico - Ba: NORDESTE / Transposição do Rio São Francisco está com 51,2% das obras concluídas e deve ser entregue em 2015

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

NORDESTE / Transposição do Rio São Francisco está com 51,2% das obras concluídas e deve ser entregue em 2015

 
Transposição do Rio São Francisco está com 51,2% das obras concluídas e deve ser entregue em 2015
Foto: Reprodução/Ministério da Integração Nacional

As obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco está com 51,2% das obras concluídas e já conta com o investimento de R$ 4 bilhões, de acordo com o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira. O balanço sobre o andamento do projeto foi apresentado nesta terça-feira (10) numa audiência pública na Comissão Externa para Acompanhar os Programas de Transposição e Revitalização do Rio São Francisco, no Senado Federal.


"O Projeto de Integração do Rio São Francisco vai reforçar o suprimento hídrico dos estados, com a garantia de água nos sistemas já existentes. Com isto, a água do São Francisco será utilizada para o abastecimento humano e o que sobrar dos mananciais existentes poderá ser utilizado para atividades econômicas. Acabando, assim, com o atual conflito do uso da água", afirmou o ministro. As obras contam com cerca de 7.760 trabalhadores e deve ser concluída em dezembro de 2015. O projeto tem o objetivo garantir a segurança hídrica para mais de 390 municípios no Nordeste.
 
Fonte: www.metro1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário