Rádio Central Angico - Ba: Neymar sobe 8 posições em um ano e fica em 5º lugar na Bola de Ouro

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Neymar sobe 8 posições em um ano e fica em 5º lugar na Bola de Ouro



Getty Images

Neymar posa ao lado de Dani Alves: atacante foi o quinto melhor do mundo em 2013

Na caminhada rumo ao sonho de ser o melhor jogador do mundo, Neymar teve uma evolução significativa de 2012 para 2013. Afinal, no segundo ano em que ficou na lista de 23 nomes selecionados para concorrer ao prêmio, ele conseguiu subir oito posições no ranking e, dos atletas do Barcelona, só ficou atrás de Lionel Messi.

Na 13ª posição no último ano e credenciado pela conquista da Libertadores pelo Santos em 2012, Neymar recebeu 3,17% dos votos e foi o quinto colocado na Bola de Ouro da Fifa, que foi entregue a Cristiano Ronaldo nesta segunda-feira, em Zurique, na cerimônia de gala do futebol mundial.

Com a melhora, o brasileiro passou nomes que têm figurado nas primeiras posições da lista nos últimos anos, como os seus companheiros de clube Xavi e Andrés Iniesta. Neymar só ficou atrás de Zlatan Ibrahimovic (4º - 5,29%), Franck Ribéry (3º - 23,36%), Lionel Messi (2º - 24,72%), além de, obviamente, Cristiano Ronaldo - 27,99%.

Além de boas atuações em seus seis primeiros meses como atleta do Barça, o atacante chamou atenção na conquista da Copa das Confederações com a seleção brasileira. Assim, recebeu 65 votos para ficar entre os três melhores do mundo, sendo que 12 eram para a Bola de Ouro.

Fonte: espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário