Pular para o conteúdo principal

Bell Marques é alvo de representação no Ministério Público por chamar população de Iaçu de ‘tabaréu’

 


Bell Marques já anunciou que vai largar o Chiclete com Banana, mas poderá ter que lidar com um tremendo abacaxi por conta de uma palavra considerada pejorativa durante um show da banda em Minas Gerais. Isso porque, nesta quarta-feira (12), o advogado Jota Ferreira, do município de Iaçu, no centro-norte baiano, anunciou, em entrevista à rádio Baiana FM, que protocolou no Ministério Público da Bahia (MP-BA) uma ação contra o cantor, que é acusado de “atingir a honra” da cidade, ao definir seus moradores como “tabaréus”. O comentário foi feito durante o festival Axé Brasil Multishow, realizado em Belo Horizonte no final de 2013. Em determinado momento da apresentação, Bell questionou à produção do evento há quanto tempo já estava no palco. Insatisfeito com a resposta que obteve, ele reclamou: “Não, assim é coisa de tabaréu, coisa lá de baiano, de Iaçu…”. Na ação, ainda não acatada pelo MP, Ferreira alega que a atitude do músico foi ofensiva e pede retratação pública pela frase. “As pessoas da cidade ficam se questionando o porquê dele escolher falar de Iaçu, uma cidade que inclusive tem uma preocupação cultural, com o meio ambiente, e é bem arrumada. Elas se sentiram extremamente ofendidas”, afirmou. Em janeiro deste ano, o ainda líder do Chiclete com Banana divulgou nota sobre o assunto, através de sua assessoria de imprensa, na qual pediu desculpas pela declaração e disse que tratava-se apenas de uma “brincadeira”. “Sou baiano também e, sendo assim, estaria me incluindo neste rol. Espero que o povo de Iaçu e da Bahia como um todo, estado do qual nunca saí e que sempre valorizei onde quer que eu vá, aceite meu pedido de desculpas e entenda que foi uma brincadeira. Às vezes, na emoção do momento, em cima do palco, acabo falando pela melodia da palavra, mas nunca com a intenção de ofender ninguém”, justificou. Para o advogado iaçuense, porém, o ideal seria que o cantor propusesse uma “compensação por meio de um projeto de cunho social”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013

Mais um embrolho na Eleição da Câmara de Mairi, mesmo Eliete sendo eleita por critério de empate presidente marca eleição para quinta-feira

Ocorreu no último dia 22 de dezembro de 2022, a eleição para Mesa Diretora da Câmara de Mairi, a nova diretoria, assumirá os trabalhos do legislativo, no biênio, 2023 e 2024. Na eleição compareceu 10 dos 11 vereadores, tendo duas chapas, encabeçada por Eliete do Angico e Pororó, tendo empate de 5 x 5, a vereadora Eliete, venceu o vereador Pororó, no critério de desempate, mesmo com a vitória garantida por regimento, o presidente marcou outra eleição para o dia a próxima quinta-feira, dia 29. Após a eleição a vereadora Eliete, viajou para São Paulo, onde passa um tratamento de saúde,  “Isso é um escárnio para com o Regimento da Casa!!! A política é um jogo, e como todo jogo, há de sair um vencedor. Dessa vez, pra desespero do atual presidente e seu grupo político, Eliete do Angico foi a vencedora. Compete agora ao atual presidente aceitar o resultado, honrar os princípios da moralidade e decretar dona Eliete do Angico como a primeira presidenta da Câmara Municipal de Vereadores de Mairi